Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Benfica e Sporting multados pelo comportamento de adeptos no dérbi

Encarnados vão ter de pagar 20 mil euros. Sporting também terá de pagar uma multa.

Benfica e Sporting multados pelo comportamento de adeptos no dérbi
Notícias ao Minuto

07:34 - 08/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu multar Benfica e Sporting, na sequência do dérbi da passada sexta-feira e que terminou com a vitória dos leões, por 3-1.

De acordo com o mapa de castigos do Conselho de Disciplina, os encarnados foram multado em 20.382 euros, devido ao comportamentos incorretos dos seus adeptos durante o encontro.

A multa mais pesada (10 200 euros) deve-se à utilização e arremesso de objeto pirotécnico para o relvado do Estádio da Luz, ao minuto 80. A esta junta-se uma multa no valor de 9 570  euros por deflagração de engenhos pirotécnicos no piso inferior de uma das bancadas do recinto lisboeta, e uma outra de 612 euros por entoação de cânticos ofensivos dirigidos ao Sporting e ao futebolista Pedro Gonçalves.

Já o Sporting foi multado, em 3 190 euros, por os adeptos leoninos terem utilizado engenhos pirotécnicos no estádio. Carlos Fernandes, membro da equipa técnica de Rúben Amorim que foi expulso no decorrer da partida, foi multado também em 1 530 euros, tendo ainda de cumprir um jogo de suspensão.

Por fim, Hugo Viana, diretor para o futebol do emblema de Alvalade, foi alvo de um processo disciplinar, e terá de pagar total de 760 euros de multa por ter estado no banco do Sporting aos 40 minutos de jogo sem identificação nem máscara

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório