Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 25º

PSG goleia Club Brugge e encera 'noite de sonho' para RB Leipzig

Alemães precisavam que os belgas não vencessem. Golo de André Silva também ajudou.

PSG goleia Club Brugge e encera 'noite de sonho' para RB Leipzig
Notícias ao Minuto

19:35 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Paris Saint-Germain recebeu e venceu de forma categórica o Club Brugge nesta terça-feira por 3-1. Os franceses tiveram um início avassalador com dois golos em sete minutos de jogo.

A primeira parte deu para o PSG partir na frente do marcador, com golos logo no minuto dois e, pouco depois, ao minuto sete, ambos marcados por Mbappé, com Nuno Mendes metido ao barulho. Aos 31 minutos saiu magia dos pés de Lionel Messi, com um remate colocado a partir da entrada da grande área.

Na segunda parte, já com o resultado controlado, mesmo não contando para grande coisa, os parisienses tiraram o pé do acelerador e acabaram por sofrer aos 68 minutos o golo de honra, marcado por Rits. No entanto, a ofensiva dos franceses continuou em ação e, aos 75 minutos, os belgas mancharam os segundos 45 minutos que fizeram. Messi foi derrubado na grande área e acabou por bisar com uma penalidade batida forte, deixando Mignolet pregado ao chão sem saber para onde cair.

Noutro campo, para os lados da Alemanha, o RB Leipzig aproveitou esse resultado e ainda venceu o Manchester City para encerrar o sonho de salvar a campanha europeia. Os alemães precisaram de vencer para se distanciarem do Club Brugge, tendo concluído a missão com sucesso.

No primeiro tempo o RB Leipzig saiu a ganhar com golo de Szoboszlai, com classe artística, a fintar o guarda-redes dos citizens. 

Na segunda parte, o golo de André Silva fez crescer o sonho alemão. Mahrez ainda diminuiu a desvantagem, aos 77 minutos, mas de nada valeu para destruir a noite do RB Leipzig. Os citizens ainda terminaram o jogo reduzidos a 10, quando Kyle Walker foi expulso com vermelho direto. Rúben Dias ainda teve de entrar para fechar a defesa até ao final da partida.

Com estes resultados, ficou decidido que os alemães passam aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ficando o Club Brugge para trás. O Manchester City, apesar da derrota, segue para a próxima fase na primeira colocação do grupo, com PSG logo atrás, com apenas um ponto de diferença.

Leia Também: A reação imperdível do RB Leipzig aos golos do PSG

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório