Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Xavi sobre o Benfica-Dínamo: "Se não vencermos, dependemos desse jogo"

Técnico blaugrana reconhece a responsabilidade da partida, mas acredita que o Barcelona vai conseguir estar no oitavos de final.

Xavi sobre o Benfica-Dínamo: "Se não vencermos, dependemos desse jogo"
Notícias ao Minuto

17:57 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Barcelona

Xavi e Piqué anteviram a partida que o Barcelona terá nesta quarta-feira frente ao Bayern Munique, a contar para a Liga dos Campeões. O defesa dos catalães começou por reconhecer o momento negativo que o clube tem passado e acredita que é possível dar a volta.

"Não estamos na situação que desejamos, mas vemos coisas que não tínhamos antes. Tenho certeza de que vamos conseguir competir. Isso não acontece durante a noite. Não podemos começar a jogar como há alguns anos. Mas recupera no campo oposto, recupera rápido... Aquelas coisas que já vimos. Essas coisas necessárias para ganhar títulos. O golo há de acabar por chegar", começou por dizer Piqué.

O catalão ainda anteviu uma partida na qual o Barcelona vai querer dar tudo para seguir na Liga dos Campeões. "É um jogo para nós reafirmarmos que podemos vencer e competir na mais alta competição europeia. Os dois últimos jogos frente ao rival não correram como o esperado, mas é coisa do passado", concluiu Piqué.

Xavi reconheceu que a história é favorita à equipa bávara, mas vê a equipa com muita vontade de contrariar a expectativa.

"A história diz que nunca ganhámos em Munique, mas a história está para ser contrariada. Estou com muitas 'ganas'. Pedi à equipa que se esqueça de tudo o resto, da pressão que existe. Disse-lhes que estou aqui para os ajudar e que devem dominar o jogo desde cedo com a bola em posse, sabendo que vamos ter à frente um adversário complicadíssimo", confessou o técnico catalão.

Quanto às contas finais da fase de grupos, Xavi mostra-se confiante e admite que o Barcelona está por conta própria. “Dependemos de nós e vamos lutar com as nossas armas. Depois do jogo, veremos. Não o vejo como um milagre. É mais um jogo e podemos vencer qualquer adversário", afirmou o técnico dos blaugrana.

Apesar da confiança, Xavi vai manter-se atento ao jogo do Benfica, sabendo que será um jogo importante para o Barcelona. "Se não vencermos, dependemos desse jogo. Eu quero pensar que é mais importante dependermos de nós próprios do que depender dos outros", atirou o catalão.

O Barcelona vai defrontar o Bayern Munique nesta quarta-feira às 20h00.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório