FC Porto e Atlético Madrid medem forças, esta terça-feira, num duelo que encerra a fase de grupos da Liga dos Campeões. O técnico Julio Velázquez, que recentemente deixou o Marítimo, deixou um alerta aos colchoneros.
"É uma final e não me atrevo a dizer quem é favorito. Vai ser um jogo complicado para o Atlético. Não se pode menosprezar o FC Porto. Está num dos seus momentos mais altos desde a chegada de [Sérgio] Conceição, em termos de confiança e dinâmica de jogo. Por alguma razão é líder do campeonato e ainda está invicto", começou por dizer o técnico espanhol, em entrevista ao jornal Marca.
"O FC Porto é um bloco muito bem trabalhado e organizado, sobretudo sem bola, na qual a prioridade é o coletivo. Todos trabalham por e para a equipa. Têm ideias claras e dominam vários registos: são uma equipa vertical, que se sentem confortáveis em ataques rápidos porque podem alcançar a área do adversário em 2-3 toques... mas que possui qualidade para se ligar. Podem trabalhar num bloco alto ou esperar e fazer a transição. Têm também muito boas individualidades", acrescentou.
Julio Velázquez deixou ainda elogios a dois jogadores do FC Porto: Pepe, que considerou a alma dos dragões, e o colombiano Luis Díaz, que tem sido a figura da equipa neste arranque de temporada.
"Ele é um futebolista superlativo, do mais alto nível. Poderia jogar por qualquer equipa do mundo. Ele cresceu muito e faz a diferença com a sua capacidade de desequilibrar na frente. Gera vantagens por si próprio de forma permanente e isso no futebol de hoje não é fácil. Há que dar muito crédito à equipa de recrutamento do FC Porto e a Conceição por criarem um contexto adequado onde ele possa expressar todas as suas qualidades", finalizou.
Leia Também: FC Porto-Atlético de Madrid: Só a vitória interessa aos dragões