Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Lucas Hernández recorda o processo judicial: "Foi muito difícil"

Internacional francês esteve a contas com um processo judicial por não cumprir uma sanção aplicada pela justiça espanhola, que o obrigava a afastar-se da mulher.

Lucas Hernández recorda o processo judicial: "Foi muito difícil"
Notícias ao Minuto

09:16 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Lucas Hernández, jogador do Bayern Munique, foi entrevistado pela revista alemã Kicker, e nessa conversa falou sobre o processo judicial em Espanha, que o condenou a uma pena de seis meses de prisão por desrespeitar uma medida restritiva por violência doméstica.

O internacional francês, que escapou com o pagamento de uma multa de 96 mil euros, mostrou incompreensão pela decisão judicial, ele que cumpre a terceira época pelo Bayern Munique.

"Não foram anos fáceis. Lesionei-me na primeira temporada e meia, e essa foi definitivamente a pior época da minha carreira, muito complicada. Depois a sorte voltou, pude voltar a jogar e agora estou a gostar de futebol novamente", começou por contar Lucas Hernández.

Além das lesões, o internacional francês teve de enfrentar um processo judicial, por ter quebrado uma ordem de afastamento da mulher Amelia de la Osa Lorente, após um caso de violência doméstica datado de fevereiro de 2017, quando o internacional francês (que ainda representava o Atlético de Madrid) agrediu a então namorada em plena via pública.

"Foi um momento muito difícil para mim. Como sabem, fui ver a minha esposa nesse período. Quando o assunto veio ao de cima, ela já estava grávida do nosso segundo filho. Nem ela nem eu entendemos o porquê de o Ministério Público ter aberto um processo contra mim", atirou o esquerdino, que agradeceu o apoio do clube germânico.

"Eles compreenderam a minha situação e ajudaram-me. Os meus advogados garantiram-me que as acusações não iriam dar em nada. Foi um incidente que está no passado. No presente, a minha mulher está grávida, eu amo-a e ela a mim", finalizou.

Leia Também: Lucas Hernández livra-se da prisão com multa de 96 mil euros

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório