Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Liga belga proíbe adeptos visitantes nos jogos até final de 2021

Os adeptos visitantes vão estar proibidos de assistir aos jogos das primeira e segunda divisões belgas, até ao final de 2021, depois de duas partidas terem ficado marcadas pelo mau comportamento, informou hoje a Liga de futebol daquele país.

Liga belga proíbe adeptos visitantes nos jogos até final de 2021
Notícias ao Minuto

17:22 - 06/12/21 por Lusa

Desporto Bélgica

"O Conselho de Administração reitera a condenação pelos incidentes ocorridos ontem [domingo] durante os jogos Beerschot VA-Antwerp FC e Standard de Liège-Charleroi. Os incidentes que marcaram as partidas acima são profundamente lamentáveis. Eles [adeptos] testemunharam um comportamento inaceitável e até mesmo criminoso", pode ler-se no comunicado divulgado pela Jupiter Pro League, no site oficial na Internet.

De acordo com a nota, "esta medida instalará um período de reflexão em torno dos jogos", nos quais também se incluem os dos quartos de final da Taça da Bélgica.

A partida entre o Standard Liege e o Charleroi foi interrompida aos 88 minutos, depois dos apoiantes locais terem lançado tochas na direção da bancada visitante e invadirem o campo, quando o Charleroi vencia por 3-0.

"Entraram em campo homens encapuzados. São cenas de guerra, as imagens são chocantes e, como consequência, a partida poderia não ter sido disputada até ao fim", lamentou a Federação belga (RBFA) em nota à imprensa.

No desafio entre o Beerschot e o Antuérpia, um adepto local foi "indiciado por tentativa de homicídio e incêndio criminoso", depois de lançar uma tocha na direção dos fãs forasteiros.

Leia Também: Chuva de pirotecnia na Bélgica obriga árbitro a suspender encontro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório