O Sp. Braga recebeu e venceu o Estoril neste domingo por 2-0. Os minhotos superaram os canarinhos com a ajuda de Ricardo Horta, que voltou a estar em evidência na partida.
O começo não foi de todo positivo para o capitão dos guerreiros, já que, aos 24 minutos de jogo, falhou uma grande penalidade em frente ao guarda-redes Thiago Rodrigues. 10 minutos mais tarde, Ricardo Horta redimiu-se da falha e rubricou um golo de qualidade coletiva do Sp. Braga. Dentro da grande área, só teve de finalizar uma jogada de passe curto. Aos 39 minutos os bracarenses dilataram a vantagem no marcador, novamente por Ricardo Horta, que deixou a equipa já a vencer por 2-0 ao intervalo.
A segunda parte dividiu-se entre as duas equipas. Acabou por ficar manchada a exibição dos minhotos, que ficaram reduzidos a 10 jogadores quando Lucas Mineiro foi expulso, aos 65 minutos. A partir de aí, o Estoril tentou por tudo reduzir a desvantagem. Perto dos 70 minutos, os canarinhos deram um aperto no adversário, com dupla oportunidade para André Franco, mas Matheus manteve-se seguro na baliza. Aos 84 minutos, os estorilistas pediram grande penalidade, mas o árbitro Gustavo Correia, com recurso ao VAR, não aceitou o pedido. A equipa da linha não baixou guarda e logo a seguir, depois de um canto, voltou a estar perto golo, negado pelo poste. Até ao final, foi sofrer e aguentar para os bracarenses, que seguraram o resultado em 2-0.
Com este resultado, o Sp. Braga consegue afastar-se do Estoril e segurar o terceiro lugar com 25 pontos, deixando o Estoril na quinta colocação da I Liga com 21 pontos.
Leia Também: O 'galo' cantou quatro vezes, mas o Famalicão adormeceu em Barcelos