Powered bySolverde
Disclaimer

Tenista Nuno Borges sagra-se campeão em Antália

O tenista português Nuno Borges conquistou hoje o seu primeiro título 'challenger' em Antália, na Turquia, após derrotar o britânico Ryan Peniston em dois 'sets', por 6-4 e 6-3, e diz que "ganhar é um sonho".

Tenista Nuno Borges apura-se para a segunda ronda do 'challenger' de Tenerife

© Lusa

Lusa
05/12/2021 22:11 ‧ 05/12/2021 por Lusa

Desporto

Ténis

"Não há muito tempo só imaginava jogar estes torneios, por isso ganhar é um sonho", confessou à agência Lusa o jovem maiato, de 24 anos, que ingressou no 'top 300' do 'ranking mundial, pela primeira vez, este ano, figurando atualmente no 253.º lugar.

Borges, vice-campeão do Oeiras Open 2, torneio também do ATP Challenger Tour, iniciou a jornada de hoje com um triunfo nas meias-finais frente ao espanhol Eduard Esteve Lobato, por duplo 6-3, e assegurou a qualificação para a final.

No encontro do título diante o britânico, 284.º classificado na hierarquia ATP, o tenista português precisou de uma hora e 18 minutos para recuperar do 'break' sofrido logo no seu primeiro jogo de serviço e dar a volta ao desafio, assinando dois 'breaks' em cada uma das partidas.

"Senti que foi uma final complicada a nível emocional, principalmente no início do encontro. Assim que consegui aplicar o meu jogo, senti o jogo a meu favor. Estou muito feliz por chegar ao final do ano com este título. Acho que demonstra o trabalho que tenho feito e só me dá vontade para continuar à procura de mais", comentou, acrescentando ter tentado manter-se "focado do início ao fim e ser agressivo nos momentos certos."

Graças ao título no 'challenger' de Antália, Nuno Borges tornou-se no décimo tenista português a ganhar no ATP Challenger Tour, depois de Rui Machado, Pedro Sousa e Gastão Elias, todos com oito títulos, Frederico Silva (6), João Sousa e Nuno Marques (5), João Cunha e Silva (3), João Domingues (2) e Emanuel Couto (1).

Leia Também: Nuno Borges apura-se para a final do torneio de Antália

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas