Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2022
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Chaves vence e 'amarga' a estreia de Leonel Pontes no Sp. Covilhã

O Desportivo de Chaves venceu hoje pela primeira vez fora na II Liga de futebol, ao impor-se por 2-0 ao Sporting da Covilhã, na estreia do treinador Leonel Pontes, em jogo da 13.ª jornada.

Chaves vence e 'amarga' a estreia de Leonel Pontes no Sp. Covilhã
Notícias ao Minuto

16:30 - 05/12/21 por Lusa

Desporto II Liga

Wellington aproveitou uma oferta de Ahmed para abrir o marcador, aos 12 minutos, e Platiny fechou a contagem, aos 74, aumentando para 11 o número de jogos dos 'leões da serra' sem vitórias, desde a segunda jornada.

Os flavienses, que antes desta ronda estavam dois lugares acima e com mais dois pontos do que os serranos, entraram na partida com intensidade, mais pressionantes, dominadores e a criarem perigo.

João Teixeira aproveitou uma perda de bola de André Almeida para se isolar, mas não conseguiu bater o guardião Leo Navacchio. Platiny, de fora da área, também rematou, de longe, para as mãos do guarda-redes.

A formação orientada por Vítor Campelos chegou à vantagem na sequência de um atraso mal calculado de Ahmed, que ofereceu a bola a Platiny, o brasileiro tirou Vilela do caminho e serviu ao segundo poste Wellington, que inaugurou o marcador.

Os 'leões da serra' reagiram de bola parada. Quando estavam jogados 18 minutos, após um livre, Nuno Coelho travou o cabeceamento de Vilela. No minuto seguinte, em resposta a um canto batido por Jean, Jô rematou de cabeça à barra.

Ao minuto 25, novamente de livre, Jean viu Vilela ao segundo poste e obrigou a uma defesa por instinto de Paulo Vítor, em cima da linha de golo.

Os flavienses mostraram-se a equipa mais consistente, face a um Covilhã com dificuldade em 'ligar' setores, e voltaram a criar ocasião soberana, num livre cobrado por Adriano Castanheira, que obrigou a defesa vistosa de Navacchio.

Na estreia pelos serranos, Leonel Pontes fez alterações no reatamento, a equipa entrou melhor na segunda parte e Ricardo Vaz obrigou Paulo Vítor a intervir para impedir o cabeceamento de Jô.

Wellington ripostou, para as mãos de Navacchio e Alexsandro também tentou a sorte. Aos 74 minutos, o Chaves aumentou a contagem: Platiny recebeu a bola de Nuno Coelho, desviou-se dos dois centrais e atirou cruzado para o fundo das redes.

Do lado serrano, as investidas de Jean Batista e Jô foram travadas pelas defesas de Paulo Vítor, os flavienses foram sabendo gerir o resultado e regressaram às vitórias depois de quatro jogos sem ganhar.  

O Sporting da Covilhã caiu para o 15.º lugar da classificação, com 12 pontos, enquanto o Chaves ascendeu provisoriamente ao nono posto da tabela, com 17.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório