Vitinha foi a surpresa de Sérgio Conceição no onze do FC Porto na visita ao Portimonense (3-0), registada na sexta-feira. O jovem médio esteve em destaque ao estrear-se a marcar, aliando o golo à boa exibição no Algarve. Ora, Rui Pedro Silva, que foi treinador adjunto de Nuno Espírito Santo no Wolverhampton, não tem dúvidas sobre a qualidade do médio do FC Porto.
"O Vitinha tem uma visão de jogo e uma capacidade para decidir diferente. É um jogador que mantém mui to a posse de bola, raramente falha um passe e encaixou bem no momento do FC Porto", começou por dizer Rui Pedro Silva, em declarações ao jornal O JOGO, na edição deste domingo, prosseguindo.
"Mesmo no jogo anterior [com o Vitória SC], foi a partir da altura em que entrou que a equipa passou a ter mais tempo a bola e, automaticamente, forçou o Vitória a recuar as linhas. Torna-se irritante para o adversário vê-lo fazer 10 passes num espaço de 30 segundos", explicou o antigo adjunto que se cruzou com Vitinha nos Wolves.
Rui Pedro Silva também diz entender as comparações que surgem entre Vitinha e João Moutinho.
"Em certo sentido são parecidos porque têm uma inteligência de jogo que lhes permite o que ele está a necessitar", concluiu.
Leia Também: Foi desta forma que Vitinha se estreou a marcar pelo FC Porto