Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

"O mérito é dos rapazes, que continuam a surpreender até o treinador"

A análise de Rúben Amorim à vitória, por 3-1, frente ao Benfica, no Estádio da Luz.

"O mérito é dos rapazes, que continuam a surpreender até o treinador"
Notícias ao Minuto

23:38 - 03/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Análise ao encontro: Sabíamos que o Benfica é muito forte na profundidadee, com o Rafa a jogar entre linhas. Mas agrupámos a equipa, esperámos antes de pressionar e escolhemos os momentos para isso. Mesmo assim no início o Rafa ainda teve bolas, mas depois soubemos adaptar-nos. Utilizámos bem os três da frente, com boas saídas. É impossível dizer-lhe para onde irem, se vão para o sítio certo ou não.

A defender estivemos um pouco mais baixos, depois a sair bem. A ter calma com bola e foi isso durante todo o jogo. Controlámos, mas não dominámos, porque o Benfica teve mais bola. Na segunda parte, com a entrada do Yaremchuk, não podíamos jogar tão baixo. Foi uma adaptação constante. Eu tive pouca influência, pois o mérito é dos jogadores pela forma como se adaptaram. O mérito é dos rapazes, que continuam a surpreender todos, até o treinador.

Sporting marcou, após João Mário desperdiçar o empate: São momentos que definem o jogo. Sabemos conviver com isso. O Benfica pressionou bem, mas fruto das marcações individuais, conseguimos sair com o Matheus a fazer um jogo incrível. Depois de o Feddal sair, ficámos sem gente para defender os cruzamentos. Por outro lado, o Matheus Reis é mais rápido e acompanhou bem os lances. Foi um grande trabalho dos jogadores, surpreenderam-me. Para a semana podemos estragar tudo. A atitude tem de ser igual contra o Boavista, contra o Benfica ou contra o Dortmund. 

Futuro próximo? Temos um jogo para a Liga dos Campeões, há jogadores que não vão jogar, mas os miúdos estão aí para ter as oportunidades. Esta vitória dá ânimo. Mas se tivéssemos perdido, não ia dizer que hipotecava alguma coisa. Os líderes têm perdido muitos pontos nos últimos campeonatos. Nós tivemos dez pontos de vantagem e passámos a ter só quatro. Muita coisa vai acontecer até ao final. O campeonato é feito de momentos. O caminho é este.

Leia Também: "O que se passou foi duro para todos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório