Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Vizela contesta reagendamento do jogo: "Não fomos ouvidos"

Clube admite falha de comunicação da Liga Portugal ao reagendar a partida frente à Belenenses SAD.

Vizela contesta reagendamento do jogo: "Não fomos ouvidos"
Notícias ao Minuto

16:03 - 03/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Vizela emitiu um comunicado na manhã desta sexta-feira em resposta à Liga, que decidiu adiar a partida entre os minhotos e a Belenenses SAD. A direção vizelense disse que não aceita o horário definido no reagendamento do jogo, criticando novamente a Liga por não ter ouvido os pedidos do clube.

A Belenenses SAD tinha pedido publicamente o adiamento do jogo, uma vez que a Liga não se antecipou a fazê-lo. O Vizela também reagiu, criticando ambas as partes pela falta de organização.

No entanto, a partida foi reagendada. De segunda-feira, o Vizela-Belenenses SAD passou para dia 2 de janeiro de 2022, às 20h30.

O comunicado do Vizela na íntegra:

Notificada pela Liga Portugal para adiar o jogo com o Belenenses SAD por “indicação expressa”, a FC Vizela, SAD foi, esta manhã, notificada do reagendamento do jogo para dia 2 de janeiro, pelas 20h30.  Em ambos os emails, assinados pela diretora executiva da Liga Portugal, com manifesta surpresa. Explicamos porquê:

1 – Nunca fomos ouvidos com razoabilidade nesta matéria e muito menos a Liga Portugal foi tão célere a responder às nossas solicitações ou a esclarecer as dúvidas que expusemos sobre procedimentos que influem diretamente o curso normal de uma competição que se quer igual e não qual todas as sociedades deviam ter os mesmos direitos e deveres.

2 – Sem responder ao email da FC Vizela, SAD, que não obstante ter elencado uma série de dúvidas se mostrou disponível a ser parte da solução e não o problema, a Liga Portugal optou por determinar às 23h10 do dia de ontem que tinha, esta sociedade, até às 10 horas de hoje para “ajustar o respetivo horário” para a “proposta de reagendamento para 2 de janeiro”.

3 – A proposta, na realidade, nunca o foi, pois nunca esta sociedade foi consultada anteriormente para o efeito e o conteúdo do email sugere apenas que possamos fazer um ajuste horário.

4 – Teve a FC Vizela, SAD, menos de 11 horas para acertar o horário de um jogo, sendo que a larga maioria delas corresponde a horário noturno, madrugada até; depois de esperar mais de cinco dias por uma notificação que chegou sob a forma de imposição.

5 – Não teve, esta Liga Portugal, qualquer respeito pelos adeptos do futebol em geral, nem do FC Vizela e da Belenenses SAD, em particular, atendendo à data (02/01) e horário (20h30) a que decidiu impor o jogo.

Assim, não aceitamos o reagendamento do jogo para este horário, imposto de forma unilateral, e vamos desenvolver todos os esforços possíveis para reverter a situação.

Leia Também: Vizela critica Liga: "Tem de zelar pelos interesses dos clubes"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório