Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 19º

Liga: Limite mínimo de jogadores por equipa deverá passar para 13

Reunião comunicada pela Liga Portugal com vista a uma decisão.

Liga: Limite mínimo de jogadores por equipa deverá passar para 13
Notícias ao Minuto

14:15 - 03/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

A Liga Portugal emitiu um comunicado nesta sexta-feira no qual garante que, em reunião com várias entidades ligadas ao futebol, entre elas Federação Portuguesa de Futebol, foi proposto criar condições para que nenhum jogo de futebol se inicie em qualquer competição nacional com um número inferior a 13 jogadores, incluindo um guarda-redes.

A Liga lamentou ainda o sucedido no Estádio do Jamor, quando a Belenenses SAD entrou em campo com apenas nove jogadores para defrontar o Benfica.

A Covid-19 tem atacado de novo o futebol nacional. A Belenenses SAD tem ainda mais de uma dúzia de elementos afetos à equipa principal em isolamento, tendo sido adiado o seu jogo frente ao Vizela depois de alguma contestação, mas não é caso único. O Tondela, que defrontou na última jornada o Sporting já com algumas baixas, também viu o seu jogo frente ao Moreirense adiado por clara impossibilidade de se apresentar em campo.

O comunicado da Liga Portugal na íntegra:

Reunidos hoje na Cidade do Futebol, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Liga Portugal, o Sindicato dos Jogadores, a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), a Associação Nacional de Médicos de Futebol (AMEF) e a Mesa do Plenário das Associações Distritais e Regionais de Futebol entendem tornar pública a seguinte posição:

- A Comissão Executiva da Liga Portugal deve criar de imediato os mecanismos legais aplicáveis para que nenhum jogo de futebol se inicie em qualquer competição com um número inferior a 13 atletas, incluindo um guarda-redes;

- Todas as instituições hoje reunidas trabalharão em conjunto para que este objetivo seja alcançado e nunca mais se assista ao que no sábado passado lamentavelmente sucedeu no Estádio Nacional;

- Os mesmos responsáveis desejam aos atletas afetados e às suas famílias uma recuperação célere e um regresso à vida desportiva no mais curto espaço de tempo possível. 

[Notícia atualizada às 14h25]

Leia Também: Vizela confirma adiamento do jogo com a Belenenses SAD

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório