Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Mês de dezembro será 'apertado' para o Benfica

Águias vão decidir permanência em competições até ao último dia do ano.

Mês de dezembro será 'apertado' para o Benfica
Notícias ao Minuto

10:12 - 03/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

O Benfica vai ter um mês de dezembro bastante ocupado com decisões. Os encarnados querem manter-se em pé na Taça de Portugal, na Taça da Liga e na Liga dos Campeões, tal como acompanhar o ritmo dos rivais na luta pela I Liga.

Logo a abrir o mês de dezembro,  já nesta sexta-feira mais precisamente, o Benfica vai receber o Sporting no Estádio da Luz em jogo a contar para a 13.ª jornada do campeonato. Será um jogo importante, decisivo para as contas da I Liga neste meio de época que se avizinha. As águias estão na terceira posição da tabela, com 31 pontos, menos um que Sporting e FC Porto. 

Ultrapassado o dérbi lisboeta, as águias terão outro jogo de extrema importância, frente ao Dínamo Kiev. Será a decisão da Liga dos Campeões, quem vai aos 'oitavos' da prova milionário, que poderá significar grande encaixe financeiro para o clube da Luz, e quem fica pelo caminho. O Benfica é, nesta altura, terceiro classificado do Grupo E, com cinco pontos, abaixo do 'rival' do momento, o Barcelona, que tem sete. Para as águias garantirem o apuramento para a próxima fase, é preciso passar os ucranianos com distinção e esperar que o Bayern Munique, líder isoladíssimo do grupo, não estrague a festa ao ceder pontos em casa frente aos catalães. Uma vitória do Benfica no Estádio da Luz, acompanhada de uma vitória dos bávaros, traduzir-se-ia no apuramento da equipa portuguesa com oito pontos, mais um que o Barcelona.

A 15 deste mês, será a vez da Taça da Liga. O Sp. Covilhã vai à Luz para fechar a fase de grupos. Depois do empate a três golos entre Benfica e Vitória Guimarães, as contas ficaram relançadas. Em caso de vitória encarnada frente aos serranos por uma diferença de três golos, a vaga na 'final four' da competição ficará entregue ao Benfica, que consegue ter mais golos marcados que os vimaranenses, apesar da igualdade pontual.

A reta final do mês de dezembro vai ser apertada para as águias, que vão defrontar o FC Porto duas vezes. A primeira será no dia 23 para a Taça de Portugal. Sete dias depois, há novo confronto, desta vez para a I Liga.

O clube da Luz terá, assim, sete jogos no mês de dezembro, com especial atenção para quatro deles. Já perto da passagem de ano, serão duas as deslocações decisivas ao Dragão num curto espaço de tempo para fechar um mês de dezembro atarefado para o Benfica.

Leia Também: Benfica-Sporting: 'Rei' leão visita 'inferno' da Luz com o dragão no sofá

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório