Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Estranha-se que a Liga ainda não tenha adiado o jogo com o Vizela"

Belenenses SAD criticou em comunicado a ação da Liga Portugal, que ainda não anunciou o adiamento do jogo frente ao Vizela.

"Estranha-se que a Liga ainda não tenha adiado o jogo com o Vizela"
Notícias ao Minuto

10:42 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Belenenses SAD

O Belenenses SAD emitiu um comunicado a reagir ao adiamento do jogo do Tondela e do Moreirense, por conta da Covid-19, criticando o facto de se manter em pé o jogo dos azuis frente ao Vizela, marcado para segunda-feira.

"Como já foi objeto de comunicação médica à Liga, todo o plantel da equipa profissional e da equipa de sub-23 da Belenenses SAD, com exceção de um jogador que se encontra na África do Sul, está em isolamento até 10 de dezembro. Todos os elementos da equipa técnica estão em isolamento. Todos os elementos do departamento clínico estão em isolamento. Esta indisponibilidade foi ordenada pelas autoridades de saúde no contexto da epidemia de Covid-19, o que constitui um caso evidente de força maior. Por virtude desta situação, os jogadores da Belenenses SAD têm estado e continuarão impedidos de treinar. Nenhum jogador, nenhum treinador e nenhum elemento do departamento clínico se poderá apresentar em Vizela para o jogo agendado para a próxima segunda-feira. Estão legalmente obrigados a permanecer em casa", começa por dizer o clube.

Apresentadas as condições em que se encontra o Belenenses SAD, a direção do clube estranha o não adiamento do próximo jogo e recorre aos estatutos para exigir que tal aconteça.

"Nestes termos, estranha-se que a Liga ainda não tenha adiado a realização do jogo entre Vizela e Belenenses SAD. É urgente que a Liga, como lhe compete segundo os princípios a que está estatutariamente adstrita, e enquanto organizadora da competição, adie o jogo entre o Vizela e a Belenenses SAD nos termos do art. 8º dos seus Estatutos e artº 46º do Regulamento das Competições, por causa de força maior e por forma a assegurar a salvaguarda da integridade da competição e da verdade desportiva bem como em salvaguarda do superior interesse da proteção da saúde pública", acrescentou.

O Belenenses SAD foi atacado pela Covid-19, tendo uma baixa de 14 elementos da equipa principal, entre jogadores e equipa técnica, para a partida frente ao Benfica, na última jornada. O surto dentro do clube terá colocado mais de 100 pessoas em isolamento. O plantel continua a cumprir quarentena.

[Notícia atualizada às 10h54]

Leia Também: Caso de Ómicron no Hospital de Almada pertence a médico da Belenenses SAD

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório