Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Neto 'fechado' no onze do dérbi, Ugarte e Bragança ainda em equação

Onze do Sporting vai sofrer alterações forçadas frente ao Benfica.

Neto 'fechado' no onze do dérbi, Ugarte e Bragança ainda em equação
Notícias ao Minuto

07:58 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Confirmadas as ausências de Coates e Palhinha no dérbi frente ao Benfica nesta desta sexta-feira, Rúben Amorim já terá encontrado os substitutos ideais. 

O diário A Bola aponta para a titularidade Neto, que tem vindo a dar cartas no trio defensivo do Sporting neste início de temporada, deixando em aberto o meio campo, no qual surgem os nomes de Ugarte e Daniel Bragança.

O defesa de 33 anos foi titular frente ao Tondela em Alvalade, apesar de só ter jogado um minuto antes frente ao Varzim, em jogo da Taça de Portugal. Neto tem recuperado o seu lugar no onze dos leões, não tendo sido titular na época passada como esperava. Neste ano, à frente de Feddal nas escolhas de Rúben Amorim, o internacional português conta com 11 jogos jogadores, oito deles como titular, tendo um total de 740 minutos jogados até agora. No meio campo ainda se mantém a dúvida. A mesma fonte aponta para Ugarte ou Daniel Bragança. Um deles será o dono da vaga deixada por João Palhinha no onze, tendo Rúben Amorim testado a sua equipa nesta semana de treinos com os dois jogadores que lhe dão características de jogo diferentes. O uruguaio é visto como um jogador mais defensivo, com pulmão para correr atrás da bola como Palhinha, enquanto o jovem luso, internacional pelas camadas jovens de Portugal, tem mais critério na condução de jogo e dá à equipa mais criatividade.

Coates está fora do dérbi depois de ter testado positivo à Covid-19 nas vésperas do jogo, desfalcando os leões pela terceira vez nos últimos cinco encontros frente aos encarnados. Já João Palhinha contraiu uma lesão muscular e não vai a jogo, estando em recuperação. O Benfica-Sporting está marcado para esta sexta-feira, no Estádio da Luz, com início para as 21h15.

Leia Também: Coates testa positivo à Covid-19 e falha dérbi com Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório