Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2022
Tempo
10º
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Liga confirma regresso da testagem obrigatória 48 horas antes dos jogos

Jogadores serão testados dois dias antes dos jogos. Elementos que estiverem no banco de suplentes terão que usar máscara à exceção do treinador principal.

Liga confirma regresso da testagem obrigatória 48 horas antes dos jogos

A Liga informou, esta quarta-feira, que os jogadores vão voltar a ser sujeitos a testes antigénios 48 horas antes de cada jogo. A decisão foi tomada na sequência da reunião do organismo com os departamentos médicos dos clubes e após indicações dadas pela Direção-Geral da Saúde.

A Liga explica, em comunicado, que reforçou a necessidade do reforço das medidas sanitárias e que, por isso, volta a ser "obrigatório a utilização permanente de máscara por parte de todos os elementos no banco de suplentes, com exceção do treinador principal."

Nota, também, para o facto de passar a ser obrigatória a apresentação de certificado de teste negativo ou certificado de recuperação, devidamente comprovado por entidade competente, para os jogos com lotação acima dos de 5.000 espetadores. 

Os clubes podem, ainda, limitar a lotação dos respetivos estádios a 5.000 espetadores de forma a evitar que os adeptos tenham de apresentar os documentos acima mencionados. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório