Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica e Sporting multados por causa do comportamento dos adeptos

Águias punidas pelos protestos no final do jogo no Jamor, ao passo que os leões têm de pagar uma multa por causa da deflagração de pirotecnia.

Benfica e Sporting multados por causa do comportamento dos adeptos
Notícias ao Minuto

09:23 - 01/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Decisão

Benfica e Sporting foram multados, na tarde de terça-feira, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido ao comportamento dos seus adeptos na última jornada da I Liga.

No que aos encarnados diz respeito, o mapa de castigos revela que as águias foram multadas devido aos protestos no final do jogo no Jamor, contra a Belenenses SAD, que terminou aos 48 minutos por os azuis não terem o número de jogadores suficientes para continuar a jogar.

Após o final do encontro, os adeptos encarnados entoaram cânticos em que atacaram Liga e o presidente da Belenenses SAD, Rui Pedro Soares - 'A Liga é uma vergonha' e 'Ó Rui Pedro vai para o c..' - e que valeram à SAD encarnada uma multa de 510 euros. Já a deflagração de material pirotécnico custa às águias 3 190 euros.

Ainda sobre este jogo no Jamor, a Belenenses SAD foi multada em 653 euros por se ter apresentado quatro minutos atrasada para o início da primeira parte, além de ter de pagar uma multa de 612 euros por conta da "entrada e permanência de materiais pirotécnicos" no sector reservado aos adeptos do Benfica.

Quanto ao Sporting, os campeões nacionais foram multados em 13 390 euros devido ao comportamento dos seus adeptos na partida com o Tondela, em Alvalade: 10.200 euros pelo lançamento de uma tocha para o relvado aos 26 minutos, retardando o início do jogo durante alguns segundos, e 3 190 euros pela deflagração de material pirotécnico

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório