Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Nadadora Federica Pellegrini, campeã olímpica, despede-se da competição

A lenda italiana da natação Federica Pellegrini competiu hoje pela última vez, quatro meses depois de uma histórica quinta presença em finais de Jogos Olímpicos, em Tóquio2020.

Nadadora Federica Pellegrini, campeã olímpica, despede-se da competição
Notícias ao Minuto

23:58 - 30/11/21 por Lusa

Desporto Federica Pellegrini

A 'Divina', de 33 anos, nadou e ganhou os 200 metros livres - a sua distância preferida - de uma prova disputada em Riccione.

Desde os Jogos Olímpicos, disputados em julho, que Pellegrini tem competido numa liga privada de natação, a ISL, e hoje escolheu, para a despedida, os campeonatos de Itália de piscina curta, ganhando pela última no tempo de 1.54,95 minutos.

'Last Free 200' , tinha escrito - assim mesmo, em inglês - nas redes sociais a estrela italiana, que também fez questão de difundir em direto a cerimónia de homenagem na piscina, em que arrastou, literalmente, para a água o presidente do Comité Olímpico Italiano, Giovanni Malago.

"Foram 20 anos de natação e de cansaços. Amei loucamente a natação e ainda a amo. O que mais me vai faltar é o grupo, o que não me vai fazer falta, de certeza, é o cansaço nos treinos", disse a seis vezes campeã do mundo e recordista dos 200 metros livres, em declarações à Rai.

Leia Também: Pequim2022: China reconhece que Ómicron cria dificuldades acrescidas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório