Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Argentino José Pékerman é o novo selecionador da Venezuela

O argentino José Pékerman é o novo selecionador de futebol da Venezuela, substituindo Leonardo González, que ocupou o cargo interinamente após o português José Peseiro, que esteve um ano sem receber salários, ter renunciado ao mesmo.

Argentino José Pékerman é o novo selecionador da Venezuela
Notícias ao Minuto

20:07 - 30/11/21 por Lusa

Desporto Venezuela

"Além dos títulos que conquistei ao longo da carreira, tenho sido coerente com as minhas ideias, que sempre foram claras na mensagem aos jogadores, no sentido de preservar uma identidade, de desejar envergar uma camisola, sentir orgulho de representar o país e exigir deles que deem o máximo sempre que ostentarem esse emblema ao peito", disse Pékerman na apresentação à imprensa venezuelana.

O técnico argentino chega ao comando técnico da Venezuela numa altura em que a sua seleção está praticamente afastada da fase final do Mundial2022, no Qatar, e terá como objetivo primordial a Copa América2024, além de tentar qualificar a seleção 'vinotinto' para o seu primeiro Mundial.

A equipa técnica que o irá coadjuvar será composta pelos técnicos Patricio Camps, Leandro Cufré e Fernando Batista, enquanto Pascual Lezcano será o diretor para o futebol da Federação Venezuelana de Futebol (FVF).

"O meu compromisso com a seleção é total e espero estar presente no Mundial2026", disse Pékerman, que desvalorizou o facto de alguns jogadores não terem correspondido às convocatórias, razão pela qual foram sancionados.

Para o novo responsável pela seleção venezuelana, o importante é o futuro, reiterando ser defensor de um espírito de competitividade pelos lugares na equipa, razão pela qual quer contar com todos os jogadores, na certeza de que o tempo dirá quem está ou não comprometido com o projeto.

Questionado sobre os atrasos no pagamento de salários ao técnico José Peseiro, disse ter conhecimento dos mesmos, mas mostrou-se tranquilo, porque a direção da FVF não é a mesma dessa altura, e acrescentou que confia plenamente nos atuais responsáveis.

Entretanto, José Peseiro tinha anunciado, minutos antes da conferencia de imprensa de Pékerman, na sua conta no 'twitter' que a dívida da FVF para consigo estava saldada.

Em relação ao objetivo Mundial2026, que será disputado no Canadá, no México e nos Estados Unidos, considerou que as 'chaves' para 'abrir as portas' da competição serão o trabalho, a perseverança e a disciplina, bem como a organização que permita fazer um bom aproveitamento dos recursos.

Já o presidente da FVF justificou a escolha de Pékerman: "Procurámos um selecionador comprometido com a nossa causa, com experiência e que abraçasse um projeto global, porque este é o momento de transformar o futebol da Venezuela. E não é fácil encontrar alguém que reúna estas características. Contratar Pékerman foi um dos passos mais importantes que a FVF e a seleção venezuelana deram na sua história. Vamos construir este sonho todos juntos".

Leia Também: José Peseiro já recebeu salários em atraso da Federação Venezuelana

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório