Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Árbitro do Estrela da Amadora-Benfica B agredido no acesso ao balneário

Agressão aconteceu após o jogo polémico que terminou com a vitória da equipa secundária dos encarnados.

Árbitro do Estrela da Amadora-Benfica B agredido no acesso ao balneário
Notícias ao Minuto

07:28 - 30/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto II Liga

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol emitiu, ao final da noite desta segunfa-feira, um comunicado no qual confirma que um dos árbitros do Estrela da Amadora-Benfica B foi agredido após o apito final.

De acordo com a nota, as agressões tiveram lugar no "corredor de acesso ao balneário" utilizado pela equipa de arbitragem, no Estádio José Gomes, na Reboleira, casa dos estrelistas.

"Um dos responsáveis pela agressão foi identificado pelas forças de segurança presentes no estádio", revela o organismo federativo, que já participou a ocorrência ao Conselho de Disciplina.

"O CA repudia de forma veemente este acontecimento, que considera da maior gravidade, e manifesta a sua solidariedade para com a equipa de arbitragem constituída por Miguel Nogueira, Nuno Pereira, José Luzia e Pedro Brás. Os recintos desportivos têm de ser locais de segurança, onde todos podem exercer a sua atividade livremente. O que se passou esta segunda-feira numa competição profissional envergonha e merece a célere e total punição dos responsáveis", prossegue o comunicado do Conselho de Arbitragem.

"O Conselho de Arbitragem apela a todos os agentes desportivos para a necessidade de garantir a segurança nos eventos que organizam e pelos quais são responsáveis. Casos como o desta segunda-feira não podem repetir-se. O Conselho de Arbitragem prestará todo o apoio à equipa de arbitragem", termina a referida nota.

O trabalho da equipa de arbitragem liderada por Miguel Nogueira foi muito criticado pela equipa da casa, que, tal como revelou o diretor executivo Marco Ferreira, ponderou não regressar das cabines para a segunda parte do jogo.

O Benfica B venceu o Estrela da Amadora por 6-3, num jogo muito polémico e que contou para a 12.ª jornada da II Liga.

Leia Também: Estrela vai "agir criminalmente" contra árbitro auxiliar Nuno Pereira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório