O Estoril escorregou em casa pelo Santa Clara na noite desta segunda-feira, empatando por 2-2. Os canarinhos atrasam-se em relação ao pódio da I Liga, apesar de manterem de seguirem sem perder há oito jogos.
Aos 15 minutos da primeira parte, Lincoln abriu o marcador para os açorianos. O Estoril tinha mais bola, mas era o Santa Clara quem mais produzia, tendo acertado três vezes na baliza em seis tentativas. Aos 24 minutos surgiu o empate por intermédio de Rosier, que deixou o Estoril mais aliviado até ao intervalo.
Na segunda parte houve direito a um balde de água fria. Aos 64 minutos, numa jogada de contra-ataque, Crisan fez o golo que deixava os açorianos por cima na partida. Mesmo assim, não serviu para a vitória do Santa Clara, que foi traído pelo braço de Morita aos 88 minutos. O japonês jogou mal dentro da grande área, tocando com o braço na bola, entregando um penálti ao Estoril que reequilibrou o marcador. André Franco foi quem marcou. Até ao final nada mudou.
Com este resultado, o Estoril mantêm-se no quarto lugar, mas já a 10 pontos de desvantagem para o Benfica, terceiro classificado. O Santa Clara não consegue fugir ao fundo da tabela e segue em último na I Liga com apenas sete pontos.
Leia Também: Estoril tenta isolar-se no quinto lugar e Santa Clara deixar o último