Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Neto e o dérbi com o Benfica: "É mais um jogo na nossa caminhada"

Defesa-central leonino relativizou o duelo contra o principal rival.

Neto e o dérbi com o Benfica: "É mais um jogo na nossa caminhada"
Notícias ao Minuto

07:48 - 29/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Neto foi titular na vitória do Sporting diante do Tondela, e, após o encontro contra os beirões, o defesa-central leonino sublinhou que o golo madrugador fez a equipa pensar que o jogo estava controlado.

"Foi bem claro aquilo que se passou no jogo. Sempre difícil quando passamos de um jogo como o Dortmund para o campeonato. Por mais que a nós, os mais velhos, avisemos, acaba por haver sempre de haver dificuldade a entrar no jogo. Prejudicou-nos marcar cedo porque nos fez sentir que o jogo estava controlado, mesmo com o Tondela a ameaçar numa ou noutra situação. Mas soubemos gerir, a equipa está cada vez mais crescida e bastou dar uns 'clics' ao intervalo, uns alertas, e saber a dificuldade que é o nosso campeonato. Cada deslize pode custar-nos caro", começou por dizer o defesa-central dos campeões nacionais, em declarações à Sporting TV.

"Bastou um pequeno alerta, porque não basta fazermos as coisas bem, temos de fazer as coisas perfeitas, seja com o Dortmund seja com o Tondela. É a urgência dos nossos princípios serem cumpridos à risca, seja contra quem for. Sabemos aquilo que nos tem dado as vitórias", assumiu, continuando: "Cada um tem de ajudar a equipa, sermos organizados. Obedecendo aos princípios temos uma força enorme. Vivemos da nossa organização, que é trabalhada no dia a dia. No dia em que nos lhe formos fiéis, as coisas podem complicar. Temos de mostrar todos os dias que merecemos jogar no Sporting", acrescentou.

Questionado sobre o dérbi da próxima jornada com o Benfica, Neto disse que o mais importante é garantir que todos os jogadores estão a 100 por cento.

"Primeiro descansar, o jogo é só sexta-feira. Toda a gente a 100%, ver quem tem toques, preparar o grupo para um jogo importante mas que vale 3 pontos. É mais um jogo na nossa caminhada, um rival que temos de defrontar e vamos estar preparados", finalizou.

Leia Também: Amorim sobre Palhinha: "Se falhar um joguinho ou outro, não há problema"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório