Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Rennes e Marselha confirmam favoritismo e vencem na Liga francesa

O Rennes ganhou hoje fora ao Lorient (2-0), o Marselha bateu em casa o Troyes (1-0), e o Lyon saiu vencedor da visita ao Montpellier (1-0), acompanhando a vitória do Paris Saint-Germain (PSG), líder da Liga francesa de futebol.

Rennes e Marselha confirmam favoritismo e vencem na Liga francesa
Notícias ao Minuto

23:19 - 28/11/21 por Lusa

Desporto Ligue 1

Os golos do Rennes só foram apontados no segundo tempo, depois de um golo invalidado pelo videoárbitro por fora de jogo aos visitantes aos 21 minutos, por Laborde (75) e Boku (78), mas possibilitaram a ultrapassagem ao Nice (que perdeu no sábado com o Metz e tem 26 pontos) e a conquista do segundo posto da Ligue 1.

Já o Lorient, que somou a quarta derrota consecutiva no campeonato, é 15.º com 15 pontos.

O defesa espanhol Pol Lirola deu os três pontos ao Marselha, com um golo aos 74 minutos, e os marselheses seguem em quarto com 26 pontos, os mesmos que o Nice.

No duelo entre o Montpellier e o Lyon, o internacional brasileiro Paquetá foi decisivo ao fazer o único golo do jogo aos 17 minutos, com o guardião internacional português Anthony Lopes nas redes dos vencedores, que somam 22 pontos e estão em sétimo lugar.

Nos outros jogos do dia em França, destaque para o PSG que virou o resultado frente ao Saint-Étienne (20.º com 12 pontos), último classificado, e está no extremo oposto do adversário na tabela, com 40 pontos.

Numa partida que decorreu debaixo de muita chuva e neve, e que marcou a estreia do defesa-central Sergio Ramos, ex-Real Madrid, que esteve afastado por lesão, a formação parisiense venceu, mas pode ter perdido o avançado brasileiro Neymar, que saiu aos 87 minutos, lesionado no joelho esquerdo.

O Saint-Étienne adiantou-se no marcador aos 23 minutos, atraves de Denis Bouanga, mas os homens da capital reagiram e deram a volta com um 'bis' de Marquinhos, aos 45+2 e aos 90+1, e Di Maria, aos 79, todos após passes de Messi.

O Bordéus (16.º com 13 pontos), com Ricardo Mangas no onze titular, foi derrotado em casa pelo Brest (12.º com 18), perdendo por 2-1, depois de ter estado em vantagem (Gregersen, 43), uma vez que Jeremy Le Douaron decidiu assumir o protagonismo do jogo e marcar por duas vezes, aos 60 e aos 66 minutos.

Mónaco (nono com 20 pontos) e Estrasburgo (oitavo com os mesmos 20 pontos) empataram a uma bola, com Gedson Martins a entrar aos 70 minutos para o lugar do francês Ben Yedder, que marcou para os monegascos aos 45+1, de penálti, enquanto os visitantes chegaram ao empate aos 48 por Ajorque.

O Reims fez valor o 'fator casa' para ganhar ao Clermont, por um golo sem resposta, apontado já nos descontos pelo defesa costa-marfinense Ghislain Konan, que lhe deu o 14.º lugar com 16 pontos, enquanto o rival de hoje é 18.º com 13, estando em zona de despromoção.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório