Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"40 jogos sem perder? Não festejamos vitórias, festejamos títulos"

As reações à vitória do FC Porto frente ao Vitória SC, que coloca novamente os dragões ao lado do Sporting na liderança da I Liga.

"40 jogos sem perder? Não festejamos vitórias, festejamos títulos"
Notícias ao Minuto

23:03 - 28/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

As palavras de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, depois da vitória no Dragão frente ao Vitória SC.

Análise: Antevi algumas dificuldades naturais, contra uma equipa técnica capaz, que tem jogadores capazes, com gente que é capaz de, de um momento para o outro, desequilibrar. Estávamos preparados para este jogo. Entrámos bem, criámos algumas situações em que podíamos ter definido de outra forma. Continuamos a ser pouco eficazes. Criamos muito, e isso deixa-me verdadeiramente satisfeito. Num lance de penálti, sofremos o golo. Nunca ficámos demasiadamente nervosos com isso. Continuámos confiantes à procura do golo do empate, que surgiu. Surgiu também o 2-1, mas dizem-me que, por alguns centímetros, não valeu. Entrámos na segunda parte confiantes naquilo que queríamos do jogo. Continuámos a criar, mesmo antes do expulsão. Aquilo que o Vitória fez do jogo vem dar ainda mais valor ao nosso resultado, porque foi uma equipa desinibida, que procurou jogar. Jogando contra uma equipa em inferioridade numérica cria sempre o perigo de facilitar, e nós não o fizemos e continuámos a criar ocasiões para matar o jogo, mas não conseguimos. Não foi, seguramente, dos melhores jogos, mas foi um bom jogo da nossa parte e uma vitória merecida.

Resposta imediata à desvantagem: Estávamos confiantes do que podemos fazer no jogo. Até ao golo do Vitória, já tínhamos criado ocasiões para marcar. Estávamos confiantes de que, continuando com essa dinâmica e mantendo atenção ao equilíbrio defensivo, iríamos conseguir. No geral, foi um bom jogo da nossa parte. Parabéns aos jogadores, porque foi mais uma vitória e mais uma batalha ganha nesta caminhada que é longa ainda.

Trocou Sérgio Oliveira por Vitinha ao intervalo: Precisava de mais bola, mas foi, principalmente, pelo cartão amarelo.

Taremi continua sem marcar: Teve, no último jogo, uma ou outra ocasião para chutar a baliza. Agora, está a chutar quando deve passar... Faz parte deste momento. O bom da equipa e da nossa dinâmica ofensiva é a quantidade de vezes que chegamos ao último terço e a forma como chegamos. O nosso segundo golo é fabuloso. Temos qualidade, agora é juntar a essa qualidade os outros ingredientes de que falo sempre.

40 jogos sem perder no campeonato: Não festejamos vitórias, festejamos títulos. Foi mais uma vitória importante para, no final, conseguir o principal objetivo, que é ganhar o campeonato. Já agora, somos uma verdadeira família. Queria enviar ao Vítor Santos e a toda a sua família um abraço grande do nosso grande. Estamos e estaremos com ele e com a família.

Leia Também: FC Porto bate Vitória SC e não deixa fugir Sporting na liderança

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório