Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Uribe: "Não é fácil defrontar este rival, mas fomos fortes em casa"

As reações à vitória do FC Porto frente ao Vitória SC, que coloca novamente os dragões ao lado do Sporting na liderança da I Liga.

Uribe: "Não é fácil defrontar este rival, mas fomos fortes em casa"
Notícias ao Minuto

22:51 - 28/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

As palavras de Uribe, médio do FC Porto, na vitória deste domingo no Estádio do Dragão frente ao Vitória SC.

Análise: Sabíamos que seria muito complicado, conhecíamos o rival que íamos defrontar. O Vitória SC é uma equipa que tem extremos muito fortes na frente. A equipa deu a volta a essas dificuldades. Tivemos ocasiões que não conseguimos concretizar por pouco, mas o FC Porto conseguiu dar a volta ao resultado, o que foi muito importante.

Segunda parte mais fácil após a expulsão: Sim, claro. No entanto, é de valorizar o trabalho da equipa, que nunca se relaxou. Continuámos a trabalhar, que é o que carateriza o FC Porto em cada momento do jogo. Foi por isso que conseguimos este resultado. Não é fácil defrontar este rival, mas fomos fortes em casa, que é importante.

Mudar o chip após a Liga dos Campeões: Esta é uma equipa de jogadores muito profissionais, tanto os onze que jogam de início como os companheiros que estão à espera de uma grande oportunidade para entrar. Seja qual for o jogador que entra, vai fazer igual ou melhor do que aqueles que estão em campo. O trabalho que fazemos com a equipa técnica é fundamental para tudo isto. A diferença não se nota. A equipa tem uma identidade de jogo, sabe o que quer, e, em casa, somos muito mais fortes.

40 jogos sem perder no campeonato: Ficamos muito felizes. A identidade que o FC Porto tem, juntamente com o trabalho que fazemos com a equipa técnica, dá-nos essa clareza de jogo. Temos muita confiança.

Leia Também: FC Porto bate Vitória SC e não deixa fugir Sporting na liderança

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório