Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2022
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Rochinha: "Vale pelo esforço que fizemos"

As reações à vitória do FC Porto frente ao Vitória SC, que coloca novamente os dragões ao lado do Sporting na liderança da I Liga.

Rochinha: "Vale pelo esforço que fizemos"

As palavras de Rochinha, do Vitória SC, depois da derrota frente ao FC Porto no Estádio do Dragão.

Análise: Não conseguimos aguentar a vantagem por muito tempo. Sabíamos que o FC Porto ia ter uma entrada muito forte no jogo, como é normal. Aguentámos, fizemos o primeiro golo, mas, na casa de um candidato ao título, é difícil. Uma primeira parte, se calhar, com menos posse de bola mas chegadas mais perigosas à baliza. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Vale pelo esforço que fizemos, numa segunda parte mais difícil porque tivemos uma expulsão logo ao início. Tentámos aguentar, tivemos uma ou outra chance para empatar, mas sabíamos que ia ser difícil. O FC Porto acaba por ser um justo vencedor.

Dificuldades após sofrer o segundo golo: Com menos um na segunda parte, tudo se tornou mais difícil. Sabíamos que queríamos ganhar, mas não foi possível. O bom do futebol é que temos todas as semanas uma nova oportunidade para demonstrar aquilo que somos. Agora, em Paços de Ferreira, queremos mostrar o nosso melhor. Uma palavra aos adeptos, que estiveram aqui em grande número, a apoiar.

Adeptos mais satisfeitos: Não queríamos dar-lhes uma vitória moral. Vitórias morais não servem para nada. Queríamos conquistar um ou três pontos. Não foi possível e agora temos de encarar o próximo jogo.

Leia Também: FC Porto bate Vitória SC e não deixa fugir Sporting na liderança

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório