Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Rio Ave vence Nacional com 'bomba' de Vítor Gomes

O Rio Ave venceu hoje o Nacional 1-0, em jogo da 12.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, decidido com uma 'bomba' do vila-condense Vítor Gomes, já no segundo tempo.

Rio Ave vence Nacional com 'bomba' de Vítor Gomes
Notícias ao Minuto

16:32 - 28/11/21 por Lusa

Desporto II Liga

O médio dos nortenhos fez o tento que desequilibrou a partida aos 63 minutos, quebrando um ascendente dos madeirenses até então, que, sobretudo no primeiro tempo, foram mais dominadores.

Com este triunfo, o Rio Ave ascende, à condição, ao terceiro lugar na II Liga, agora com 24 pontos, enquanto que o Nacional, que sofreu a primeira derrota no campeonato desde que o técnico Rui Borges assumiu a equipa, desce para 10.º, com 16.

Os insulares até mostraram mais argumentos no primeiro tempo e, logo aos cinco minutos, num remate à barra de Róchez, na sequência de um canto, deixaram a ameaça inaugural, perante um Rio Ave que sentia dificuldades para assentar o seu futebol.

Os vila-condenses não conseguiam encontrar brechas na coesa defensiva do adversário, que, com uma linha de cinco elementos mais recuados, ia sendo o pilar da consistência madeirense.

Desta forma, não surpreendeu que a primeira situação de perigo criada pelo Rio Ave só surgisse depois de meia-hora, num remate de longe de Guga, para defesa de António Filipe.

Indiferente a essa tentativa de reação dos nortenhos, o Nacional continuava a mostrar-se mais perigoso, sobretudo em contra-ataque, e ainda antes do intervalo voltou a rondar o golo, num desvio de Róchez, por cima, e num tiro de Marco Matias, que o guardião local Jhonatan susteve, mantendo o nulo até ao descanso.

Na etapa complementar, o Rio Ave melhorou, sobretudo com a entrada de Pedro Mendes como segundo ponta de lança, dando mais combatividade à equipa entre os centrais contrários.

E foi precisamente numa dessas investidas em que esteve envolvido o avançado cedido pelo Sporting que nasceu o golo inaugural dos vila-condenses, com o defesa dos insulares Rui Correia a afastar mal a bola, sobrando para Vítor Gomes, que, com um remate fortíssimo, de primeira, fez o 1-0, aos 63 minutos.

Logo depois, e numa altura em que o Nacional se estava a adaptar à desvantagem, Aziz esteve perto de fazer o segundo golo do Rio Ave, mas tal não beliscou a resposta dos madeirenses, que, mesmo só mexendo na equipa aos 85 minutos, ainda ameaçaram o resgatar do empate, em cabeceamentos de Júlio César e Róchez, mas sem pontaria para alterar o 1-0 final.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório