Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Liga convoca direção e autoridades de saúde para reuniões de urgência

Reuniões acontecem depois do encontro polémico entre Belenenses SAD e Benfica.

Liga convoca direção e autoridades de saúde para reuniões de urgência
Notícias ao Minuto

12:44 - 28/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional emitiu, ao final da manhã deste domingo, um comunicado oficial, no qual confirma que convocou uma reunião extraordinária para analisar os factos que aconteceram no duelo da última noite entre a Belenenses SAD e o Benfica.

De acordo com a nota, a direção da Liga irá reunir-se esta segunda-feira para discutir tudo o que aconteceu no jogo, em que os azuis foram obrigados a entrar em campo apenas com nove atletas, dois deles guarda-redes.

No mesmo comunicado, a Liga informa também que solicitou reuniões "com caráter de urgência, à Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e à DGS.

Confira o comunicado na íntegra:

"A Liga Portugal convocou uma reunião de Direção extraordinária para esta segunda-feira, após a qual será divulgada uma nota oficial sobre toda a matéria envolvendo os episódios verificados no jogo entre o Belenenses e o Benfica, referente à jornada 12 da Liga Portugal Bwin.

No âmbito do mesmo assunto, foi também solicitada uma reunião, com caráter de urgência, à Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e à Direção-Geral da Saúde, com o propósito de obter esclarecimentos claros sobre o protocolo de contingência sanitária em vigor nas competições profissionais de futebol, em concreto quais foram os procedimentos e critérios adotados neste caso pelo Delegado de saúde local para determinar contactos de alto risco dentro do plantel do Belenenses."

Leia Também: 11 contra 9 e perdeu o futebol. As notas do Belenenses SAD-Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório