Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Afonso Taira solidário com antigos companheiros: "Sofri convosco"

Atual médio do Casa Pia representou a Belenenses SAD ainda esta temporada.

Afonso Taira solidário com antigos companheiros: "Sofri convosco"
Notícias ao Minuto

08:13 - 28/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Redes Sociais

Afonso Taira veste atualmente as cores do Casa Pia, mas começou a época ao serviço da Belenenses SAD, e mostrou-se indignado pelo facto dos azuis terem entrado em campo frente ao Benfica com apenas nove jogadores.

Numa longa publicação nas redes sociais, o médio português disse admirar todos os nove jogadores que foram titulares contra os encarnados, assumindo que sofreu ao ver estes titulares a entrar em campo.

"Nem quero imaginar a quantidade de informação, opinião, consequência e repercussão que este momento vai trazer ao futebol português. Esse não é o meu papel com este post. Nem tão pouco vou fazer um post a preto e branco, por uma razão muito simples: Estes 9 jogadores que estiveram em campo não podem ser eclipsados de forma nenhuma. Foram, com toda a certeza, os 45 minutos mais difíceis das suas vidas profissionais, e de tudo lhes deve ter passado pela cabeça", começou por escrever Afonso Taira.

"Vou agora falar diretamente para eles, afinal de contas partilhei balneário e 4 linhas com cada um. Admiro-vos. A vossa compostura e valentia, vocês estiveram vulneráveis de uma forma sem precedentes. Eu quero que toda a gente saiba que estes 45 minutos são uma prova do vosso profissionalismo, que para mim e qualquer outra pessoa que ande no futebol merece créditos infinitos. Também quero que saibam que sofri convosco. Acredito não ter sido o único, ainda assim, sofri", prosseguiu o médio, de 29 anos.

"Também quero que saibam que apesar do futebol ser importante ao ponto de seguir em frente após o dia de hoje, eu não me vou esquecer de vos ter visto a sacrificarem-se. Espero que quem vos viu hoje, também não se esqueça. Não posso de forma nenhuma dizer que hoje fez de vocês melhores futebolistas, melhores profissionais ou melhores pessoas, mas posso sim dizer que merecem o respeito e o reconhecimento do valor da vossa presença em campo hoje por parte de todos os que vos rodeiam. Hoje, foram dignos apesar de terem vivido uma situação indigna. Amanhã é outro dia", finalizou.

Leia Também: 11 contra 9 e perdeu o futebol. As notas do Belenenses SAD-Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório