Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente da FPF felicita Abel Ferreira pelo 'bis' na Libertadores

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou o técnico luso do Palmeiras, Abel Ferreira, pela conquista da Taça dos Libertadores pela segunda época consecutiva, hoje, diante do Flamengo.

Presidente da FPF felicita Abel Ferreira pelo 'bis' na Libertadores
Notícias ao Minuto

23:40 - 27/11/21 por Lusa

Desporto Taça Libertadores

"Gostaria de felicitar o Abel Ferreira pela conquista da Taça dos Libertadores ao serviço do Palmeiras e após vitória por 2-1 sobre o Flamengo. Numa semana em que um treinador português, Leonardo Jardim, já havia conquistado a mais importante competição de clubes da Ásia, o futebol e o desporto nacionais foram elevados de novo a um patamar ímpar de prestígio e reconhecimento internacionais", realçou em comunicado Fernando Gomes.

Esta é a segunda Taça dos Libertadores consecutiva para Abel Ferreira, e a terceira para treinadores portugueses, depois de Jorge Jesus também ter ganho a competição em 2019, precisamente pelo Flamengo, clube derrotado pelo Palmeiras de Abel.

"Ao conquistar pela segunda vez a Taça dos Libertadores, o mais ambicionado troféu de clubes da América do Sul, o Abel Ferreira ofereceu mais uma prova irrefutável da sua ambição, da sua vocação, da sua dedicação, do seu talento e do seu valor. Ao fazê-lo prestigiou-se a si mesmo e a todo o país. Parabéns, Abel", rematou o líder da FPF.

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, conquistou hoje pela segunda vez consecutiva a Taça Libertadores de futebol, ao bater na final o Flamengo, por 2-1, após prolongamento.

Em Montevideu, Raphael Veiga deu vantagem ao 'verdão' logo aos cinco minutos, mas Gabriel Barbosa empatou aos 72, com Deyverson a dar o troféu ao Palmeiras aos 95.

Este é o terceiro título do Palmeiras na principal prova continental sul-americana, igualando São Paulo, Santos e Grêmio como clube brasileiro mais titulado na Libertadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório