Procurar

Sindicato convoca Liga e autoridades de saúde para reunião de emergência

Joaquim Evangelista entende que "o que se passou no estádio do Jamor esta noite é absolutamente inaceitável e não pode voltar a repetir-se".

Sindicato convoca Liga e autoridades de saúde para reunião de emergência

© Blas Manuel

Notícias ao Minuto
27/11/2021 23:14 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Comunicado

O Sindicato dos Jogadores emitiu, ao final da noite deste sábado, um comunicado no qual anunciou que irá convocar "a Liga e as autoridades de saúde para uma reunião de emergência", no seguimento do desfecho da partida entre Belenenses SAD e Benfica.

O presidente do organismo, Joaquim Evangelista, considera que "o que se passou no estádio do Jamor esta noite é absolutamente inaceitável e não pode voltar a repetir-se", pelo que exige "bom senso e o estabelecimento de um modo de proceder digno e capaz de evitar barbaridades como a que aconteceu".

"O jogo entre a Belenenses SAD e o Benfica não dignificou nem o futebol português nem os seus protagonistas. Independentemente do que está protocolado para situações como esta, existem valores que são mais importantes do que qualquer competição ou exigência de calendário, nomeadamente a saúde dos atletas e a integridade da competição", referiu.

"Hoje, nove atletas da Belenenses SAD deram tudo de si e correram riscos evidentes para minimizar o que já se antevia uma desgraça para a integridade da competição e imagem do nosso futebol", prosseguiu o dirigente do Sindicato.

"Tivemos tempo suficiente em contexto de pandemia para aprender a conviver com surtos, pontuais, de tal forma inesperados e abrangentes que tornam impraticável a realização de um jogo nestas condições, apesar dos compromissos assumidos", completou.

Leia Também: Belenenses SAD não tem jogadores para continuar e Benfica vence

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si