Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Devemos estar todos envergonhados, mas o Benfica não é responsável"

Rui Costa garantiu que também não lhe "agradou de forma nenhuma entrar em campo nestas condições".

"Devemos estar todos envergonhados, mas o Benfica não é responsável"
Notícias ao Minuto

23:03 - 27/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Costa

Rui Costa deslocou-se, este sábado, à sala de imprensa do Estádio Nacional, no Jamor, onde "lamentou" o facto de o encontro entre Belenenses SAD e Benfica ter terminado aos 46 minutos, devido a falta de jogadores por parte dos azuis, que se viram afetados por um surto de Covid-19.

O presidente dos encarnados assumiu que esta se tratou de uma "página negra do futebol português e do próprio país", mas sublinhou: "O Benfica simplesmente cumpriu com o regulamento, da mesma forma que o Belenenses SAD foi obrigado ir a jogo. Se o Benfica não se apresentasse, também perdia".

"Devemos estar todos envergonhados com o aconteceu, mas o Benfica não é responsável por esta página negra. Não nos agradou de forma nenhuma entrar em campo nestas condições. O Benfica foi, assim como o Belenenses SAD, obrigado a entrar em campo", atirou.

"O Benfica é alheio a esta situação. Sei em que estado está o Belenenses SAD. No ano passado, passámos por isto, hipotecámos um campeonato e uma Taça pela Covid-19. Não seria o Benfica nem o Belenenses SAD a adiar este jogo", acrescentou.

Rui Costa assumiu ter mantido "várias conversas" com o presidente do Belenenses SAD, Rui Pedro Soares, "mas em nenhuma circunstância o jogo esteve para ser adiado". Além disso, assumiu que a situação "não é justa" e que "afeta o futebol português".

Leia Também: Belenenses SAD não tem jogadores para continuar e Benfica vence

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório