Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente do Belenenses SAD arrasador: "Termos jogado foi uma vergonha"

Rui Pedro Soares aplaudiu a "dignidade" dos jogadores da equipa do Jamor.

Presidente do Belenenses SAD arrasador: "Termos jogado foi uma vergonha"
Notícias ao Minuto

22:45 - 27/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Rui Pedro Soares deslocou-se, este sábado, à sala de imprensa do Estádio Nacional, no Jamor, onde teceu duras críticas aos organismos que regem o futebol português por terem 'obrigado' o Belenenses SAD a ir a jogo diante do Benfica.

A equipa de Filipe Cândido entrou em campo com apenas nove jogadores, devido a um surto de Covid-19, e chegou ao intervalo a perder por 0-7. No arranque do segundo tempo, apenas sete jogadores regressaram dos balneário, e um lesionou-se, pelo que o árbitro Manuel Mota deu o jogo por terminado.

O presidente do emblema azul fez questão de aplaudir a exibição da própria equipa, sublinhando a "atitude digna" por ela protagonizada: "Para eles, sentimento de profunda compreensão. Mostraram a todos o que é ter dignidade. Temos jogado aqui, hoje, foi uma vergonha".

"Ontem, fizemos testes, que conduziram a resultados positivos, que foram comunicados. Durante o dia de hoje, foram realizados mais testes para confirmar. A meio da tarde, comunicamos à Liga que não queríamos ir a jogo", começou por dizer.

"Comunicámos que tínhamos oito jogadores. Desses, tínhamos um jogador que estava lesionado há oito meses, outro foi impedido de entrar no país. Está há 15 dias na África do Sul. Os regulamentos não contemplaram isso. Esse jogador estava apto", prosseguiu.

"Ao longo da tarde, foram chegando mais testes. Nesta tarde, passámos a ter nove jogadores, dois guarda-redes incluídos. O que se passou aqui hoje foi uma grande vergonha. Não há regulamento que justifique", completou o dirigente.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório