Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Do título ao meio da tabela. Lille falha penálti e 'escorrega' contra dez

Campeões franceses não foram além de um empate na receção ao Nantes.

Do título ao meio da tabela. Lille falha penálti e 'escorrega' contra dez
Notícias ao Minuto

17:51 - 27/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

O Lille continua a apresentar-se como uma mera 'sombra' da equipa que, na passada temporada, conquistou o título de campeão francesa, e, este sábado, somou o sexto encontro consecutivo sem qualquer triunfo, ao empatar a uma bola na receção ao Nantes.

Os dogues até entraram bem no duelo da 15.ª jornada da Ligue 1, e viram Burak Yilmaz a fazer o gosto ao pé, logo ao nono minuto de jogo. No entanto, ainda antes do apito para o intervalo, Ludovic Blas marcou e repôs a igualdade, no Stade Pierre-Mauroy.

Os homens da casa tiveram uma oportunidade de ouro para selar a vitória, quando, aos 79 minutos, Fábio da Silva cometeu uma grande penalidade e recebeu ordem de expulsão. No entanto, Jonathan Bamba desperdiçou da marca dos 11 metros.

Resta acrescentar que o treinador Jocelyn Gourvennec apostou, uma vez mais, na titularidade dos defesas-centrais portugueses José Fonte e Tiago Djaló. Renato Sanches foi lançado já no segundo tempo, ao passo que Xeka não saiu do banco de suplentes.

Com esta igualdade, o Nantes passa a somar 19 pontos e iguala, provisoriamente, Olympique Lyon (que tem um jogo a menos), Estrasburgo, Monaco e Montpellier na 11.ª posição da tabela. O Lille surge imediatamente atrás, com 18 pontos.

Leia Também: Os três 'colossos' que querem levar Renato Sanches já em janeiro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório