Quatro jornadas depois, o Famalicão voltou, este sábado, a conhecer o sabor da derrota no principal escalão do futebol português. O 'carrasco' foi o Portimonense, que conquistou um folgado triunfo, por 3-0, em partida a contar para a 12.ª jornada.
O 'pesadelo' do conjunto orientado por Ivo Vieira começou a desenhar-se logo aos 23 minutos de jogo, quando Alexandre Penetra, na tentativa de desviar um cruzamento de Shoya Nakajima, acabou por colocar a bola na própria baliza.
Ainda antes do apito para o intervalo, o internacional japonês voltou a fazer das suas, com uma assistência para o golo de Carlinhos. A 'machadada final' acabaria por surgir já à passagem dos 71 minutos, e teve a assinatura de Aylton Boa Morte.
Com este triunfo, o Portimonense passa a somar 20 pontos e ascende, provisoriamente, à quarta posição da I Liga, em igualdade com o Estoril (que ainda tem encontro marcado com o Santa Clara) e com vantagem mínima sobre o Sporting de Braga (que vai receber o Vizela).
Quanto ao Famalicão, permanece com dez pontos, pelo que corre o risco de ver Arouca e Vizela (que também ainda têm de entrar em campo nesta ronda) 'descolar' do 12.º lugar.
Leia Também: Um golaço... na baliza errada. O lance que marca o Famalicão-Portimonense