O Arsenal venceu o Newcastle no Emirates Stadium neste sábado por 2-0. Os gunners foram superiores durante toda a partida, criando mais perigo, e contaram com Nuno Tavares para vencer.
Na primeira parte, o Arsenal rematou 12 vezes, apesar de com pouca precisão. Ao estilo de Arteta, os londrinos seguraram mais a bola, conquistando 78% de posse de bola nos primeiros 45 minutos. Ainda assim, o marcador manteve-se a zeros.
A segunda parte, logo aos 56 minutos, houve golo. Nuno Tavares, pelo lado esquerdo, assistiu Bukayo Saka que abriu o marcador. O Newcastle tentava recuperar, obrigatório para os magpies lutarem contra a despromoção ao Championship, mas o Arsenal tinha uma arma secreta no banco. Gabriel Martinelli entrou aos 64 e marcou logo aos 66. Efeito instantâneo do avançado brasileiro que passou algum tempo lesionado.
Com este resultado, o Arsenal mantém-se numa fase em crescendo, ocupando agora o quinto lugar com 23 pontos, em igualdade pontual com o West Ham, quarto classificado. Eddie Howe estreia-se da pior forma no Newcastle, que continua a tentar dar a volta à situação atual, mas mantém-se no último lugar da Premier League, com apenas seis pontos em 13 jogos.
Leia Também: Arteta quer Wenger de volta ao Arsenal: "Seria uma grande ajuda"