Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Premier League mantém proibição de patrocínios da Arábia Saudita

Medida ia cair na próxima semana, mas estende-se agora até dezembro. Principais visados são Newcastle e Manchester City.

Premier League mantém proibição de patrocínios da Arábia Saudita
Notícias ao Minuto

11:30 - 27/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

A Premier League aumentou a tensão com o Newcastle ao estender a proibição de acordos de patrocínio. Escreve o Daily Mail neste sábado que a moratória sobre a assinatura de novos contratos comerciais por clubes, que foi introduzida no mês passado como resultado direto da aquisição do Newcastle por um consórcio da Arábia Saudita. Previa-se um término da proibição na próxima terça-feira, mas agora vai durar até 14 de dezembro, no mínimo.

O Newcastle votou contra a proibição numa reunião de emergência com a organização da Liga, enquanto o Manchester City, outros dos clubes que tem uma administração com ligações ao Médio Oriente, se absteve, alegando que a proibição era anticompetitiva e potencialmente ilegal.

Amanda Staveley, acionista dos magpies, confirmou que o clube estava "à procura de acordos de patrocínio o mais rápido possível" e que alguns estariam prontos até o final do mês, mas esse processo foi adiado, levando a preocupações.

Esta proibição poderá complicar as contas do Newcastle para o ano novo, que tem procurado incessantemente mexer-se no mercado de janeiro para melhorar o plantel para a luta pela manutenção.

Leia Também: Premier League garante que não será a Arábia Saudita a comandar Newcastle

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório