Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Florentino tem planos para julho. Haaland e Mbappé? Falamos depois"

Treinador do Real Madrid fugiu à questão do mercado dos merengues, mas deixa no ar uma novidade no clube.

"Florentino tem planos para julho. Haaland e Mbappé? Falamos depois"
Notícias ao Minuto

11:18 - 27/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Carlo Ancelotti

Carlo Ancelotti admitiu que o Real Madrid tem grandes planos para julho, mas não quis adiantar pormenores. No meio da entrevista que concedeu ao Correire dello Sport, o técnico italiano falou sobre a equipa que tem, usou Cristiano Ronaldo como comparação e elogiou o projeto da Superliga.

"No Real Madrid tudo é igual e imutável. A única coisa que muda é o treinador. Os mesmos fisioterapeutas, os mesmos ajudantes, os mesmos jornalistas, a mesma visão, a mesma urgência de grandeza apesar do dano económico que a pandemia causou. Daqui a um ano, nos finais de dezembro do próximo ano, o novo Bernabéu estará pronto e Florentino tem grandes planos para julho. Haaland além de Mbappé? Vamos falar sobre isso mais tarde", começou por dizer Ancelotti.

"O futebol deve evoluir rapidamente. O primeiro é reduzir o número de jogos, joga-se demasiado e mal, a qualidade do espetáculo baixou bastante. Os jogadores não podem mais com isto, há quem rejeite ir às seleções. Cansaço, lesões, jogos que acabam em 10-0... Já chega. Menos jogos e duas paragens para as seleções. Falei sobre isto com Wenger. Os jogadores, e estou seguro disto, iriam reduzir o salário se o calendário fosse cortado e os treinadores fariam o mesmo. O futebol, assim como está, não aguenta. A ideia da Superliga nasce da exigência de uma mudança", acrescentou o técnico espanhol ao falar da competição proposta pelo Real Madrid.

Quanto a ideias de jogo, o treinador do Real Madrid recorreu a CR7 para explicar como deve um treinador inteligente trabalhar com as peças que tem. “O treinador inteligente é aquele que adapta o jogo às características dos seus jogadores. Seria um idiota se, com um avançado como o Vinícius Jr., que tem uma moto debaixo dos pés, não apostasse no contra-ataque. Outro exemplo: se tenho o Cristiano Ronaldo, eu procuro muitas vezes um jeito de levar a bola até ele, não peço para ele voltar para trás. O mesmo com o Ibrahimovic. Existem dois tipos de jogadores: os que fazem a diferença e os quem deve correr", concluiu Ancelotti.

O Real Madrid é líder da La Liga com 30 pontos, apenas um de vantagem a Real Sociedad. O próximo adversário dos merengues será o Sevilha de Julien Lopetegui.

Leia Também: Real Madrid, PSG ou Bayern Munique? Haaland já tem destino favorito

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório