Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"A confiança de que vamos colocar Portugal no Mundial é grande"

Fernando Santos assumiu que o facto de a equipa das quinas jogar em casa é "positivo".

"A confiança de que vamos colocar Portugal no Mundial é grande"
Notícias ao Minuto

17:40 - 26/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos mostrou-se, esta sexta-feira, otimista de que Portugal vai mesmo conseguir carimbar o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022, ainda que, para tal, tenha de eliminar, primeiro, Turquia, e depois, Itália ou Macedónia do Norte dos playoffs.

Em declarações prestadas ao Canal 11, o selecionador nacional analisou ambos os adversários e deixou uma garantia: "A confiança que eu e os jogadores temos de que vamos conseguir colocar Portugal no Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar, é grande".

"Turquia tem muito bons jogadores, umas vezes funciona em pleno como coletivo, noutras não tão bem. Em março, veremos, mas há que contar com a Turquia. Coloca sempre muitas dificuldades aos adversários", começou por dizer.

"Não podemos olhar agora para o Campeonato da Europa e o que fizeram. É olhar bem para eles e conhecer a forma de jogar, mas principalmente estarmos bem preparados para estes jogos", acrescentou, alertando, ainda, para a importância de não pensar já na final.

"O sorteio é o sorteio, é o que é. Tem coisas positivas também enquanto sorteio, nomeadamente jogar em casa. Pelo desgaste das viagens, além também de jogarmos perante o nosso público, mas muito porque evita desgaste de viagens, que trazem sempre dificuldades", completou.

Leia Também: Portugal defronta Turquia nas 'meias' e pode encontrar Itália na final

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório