A seleção portuguesa de futebol feminino pode ter dado, esta quinta-feira, um importante passo rumo ao Campeonato do Mundo de 2023 de futebol feminino, graças ao categórico triunfo conquistado sobre a congénere israelita, em Portimão, por 4-0.
Carolina Mendes foi a grande figura da tarde, tendo desfeito o nulo, aos 27 minutos, chegado ao bis, aos 43, e selado o hat-trick, já aos 54 minutos, garantindo, assim, a 'prenda' que o selecionador, Francisco Neto, mais ambicionava no 100.º jogo no cargo.
O restante golo da tarde teve a autoria de Diana Gomes. Se dar a volta a um resultado tão pesado era já complicado, tornou-se praticamente possível para as visitantes à passagem dos 75 minutos, quando a guarda-redes Amit Beilin recebeu ordem de expulsão.
Feitas as contas, com este triunfo, Portugal passa a somar 13 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança isolada do Grupo H, com um ponto de vantagem sobre a segunda classificada, a Alemanha, que, no entanto, tem uma partida a menos.
Seguem-se a Sérvia, com seis pontos, a Turquia, com quatro, e, finalmente, Bulgária e Israel, ambas sem qualquer ponto amealhado ao cabo de quatro jornadas.
Leia Também: Francisco Neto cumpre jogo 100 frente a Israel