Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Ricardo Soares quer corrigir eliminação da Taça diante do Moreirense

O treinador do Gil Vicente, Ricardo Soares, disse hoje querer corrigir o que correu mal na eliminação da Taça de Portugal de futebol e ir buscar pontos ao terreno do Moreirense, sexta-feira, na 12.ª jornada da I Liga.

Ricardo Soares quer corrigir eliminação da Taça diante do Moreirense
Notícias ao Minuto

14:20 - 25/11/21 por Lusa

Desporto Gil Vicente

Na última jornada, os gilistas empataram, em casa, com o Arouca (1-1), sendo que fizeram pior na quarta eliminatória da Taça de Portugal ao serem eliminados pelo Leça, do Campeonato de Portugal, quarto escalão do futebol nacional, no sábado (1-0).

"Os jogadores trabalharam muito, foi uma semana de trabalho com muito empenho e dedicação com o intuito de melhorarmos e darmos uma resposta adequada no próximo jogo", referiu o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida com os 'cónegos'.

Apesar das perguntas, Ricardo Soares não quis alongar-se muito sobre a eliminação da Taça de Portugal.

"Já falei o que tinha a falar, fizemos a análise a seguir ao jogo, o que correu bem e o que correu mal e seguimos em frente. Não gosto de olhar para trás, da mesma maneira que a seguir a vencermos o Benfica, no ano passado [na Luz], não falei [nisso] a seguir, agora não há margem para lamentações. Temos de analisar e corrigir o que não correu como o que estava projetado", afirmou.

O treinador dos gilistas frisou que a equipa está numa "classificação importante" na I Liga para os objetivos que pretende alcançar, fruto de "pontos conquistados com muita qualidade e por estes jogadores".

Diante do Moreirense, um adversário que "merece o máximo de respeito" e em cujo estádio "é sempre difícil jogar", apesar do campo "parecer mais pequeno do que realmente é", Ricardo Soares quer um Gil Vicente a "impor o seu jogo" para trazer pontos para Barcelos.

"Queremos continuar com esta qualidade que temos apresentado no campeonato, queremos chegar a Moreira de Cónegos e impor o nosso jogo, baseado na posse de bola e controlo do jogo, mas se for preciso adaptamo-nos aos diferentes momentos. Queremos ser mais competentes do que o nosso adversário, será um jogo entre duas equipas que vão lutar pela vitória. Nos últimos quatro jogos, somos das equipas que mais pontos tem e isso é sinónimo de crescimento e qualidade", disse.

Ricardo Soares disse conhecer bem a equipa adversária: "luta pelos mesmos objetivos que nós, é bem orientada e tem jogadores de enorme qualidade. Defensivamente é muito forte, tem nas bolas paradas um dos seus pontos fortes, não é uma equipa que privilegia muito a posse de bola, mas a segurança defensiva para sair em transição", avaliou.

João Afonso é o único indisponível, estando na última fase de recuperação de uma lesão.

Gil Vicente, oitavo classificado, com 13 pontos, e Moreirense, 15.º, com oito, defrontam-se a partir das 20:15 de sexta-feira, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, com arbitragem de Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório