Na semana em que se assinala um ano da morte de Maradona, que ocorre nesta quinta-feira, soube-se que Diego foi enterrado sem coração. O jornalista Nelson Castro, que publicou um livro sobre a saúde do argentino, foi quem revelou esse detalhe e o assunto ganhou enorme visibilidade nos meios de comunicação social.
E, nesta quinta-feira, foi confirmado onde guardam o órgão: segundo o site 0221.com.ar, está no Departamento de Anatomia Patológica, em La Plata.
De acordo com o diário Olé, o Ministério Público, que investiga a morte da estrela sul-americana, não considerou apropriado os detalhes revelados sobre os restos mortais de Diego.
Por essa razão e pela importância que Maradona representa para os argentinos, as autoridades deste país tiveram de reforçar as medidas de segurança no local onde guardam o coração e outros órgãos do antigo número 10. Além disso, nas últimas horas, foi revelado que um grupo de adeptos do Gimnasia tinha elaborado um plano para roubar o coração de Maradona, a fim de o guardar como troféu.
Leia Também: "Maradona está enterrado sem coração"