Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

"Homem do momento? Não, são os que estiveram em campo e na bancada"

Treinador leonino satisfeito com a exibição dos seus jogadores.

"Homem do momento? Não, são os que estiveram em campo e na bancada"
Notícias ao Minuto

22:22 - 24/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na flash interview da Eleven Sports, logo após a vitória do Sporting sobre o Borussia Dortmund, por 3-1.

É o homem do momento: Não, os homens do momento são os que estiveram em campo e na bancada. Um ambiente incrível, num jogo em que soubemos compreender os momentos. O Pote fez os golos, mas os outros fizeram igualmente um grande jogo. O pessoal que entrou ajudou muito a equipa. Não se pode resumir a uma pessoa. Somos todos, jogadores e adeptos.

O que mudou desde a derrota com o Ajax: Cresceu, adaptou-se. Começou o jogo a não sofrer logo golos, contra uma equipa que nos empurrou lá para trás. Penso que, hoje, o Borussia Dortmund foi melhor do que na Alemanha. Nós é que fomos muito melhores do que fomos no primeiro e no segundo jogo. As equipas crescem, mas é um pequeno passo. Para a ideia geral do clube, isto é um pequeno passo. Estamos nos 'oitavos', é ótimo para o projeto, mas é apenas um pequeno passo. Temos muito a fazer.

Sporting cresceu em mês e meio: O jogo do Ajax foi especial porque foi o primeiro, porque começámos logo a perder, porque é uma grande equipa que só tem vitórias na Liga dos Campeões... Nós não éramos aquela equipa que perdeu por 1-5. Somos uma equipa muito humilde, que trabalha muito. Esta é mais a nossa imagem. Estamos felizes pelo apuramento, mas é apenas um pequeno passo.

O que disse aos jogadores no balneário: Não vou ao balneário. Os agradecimentos são para eles, quero que vivam este momento, sabendo que amanhã há treino e temos de preparar o Tondela. É um pequeno passo. Passámos à fase de grupos, o que não é normal no Sporting, mas tem de ser. Ainda falta muito para sermos um habitué nestas fases.

Até onde o Sporting pode chegar: É jogo a jogo. Temos de levar isso como é, pensando no Tondela. O campeonato é o mais importante porque garante que estamos presentes na Liga dos Campeões.

Leia Também: Sporting bate Borussia Dortmund e abre o 'Pote' dos milhões europeus

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório