O Inter de Milão deu, esta quarta-feira, um passo importante rumo ao apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, ao vencer na receção ao Shakhtar Donetsk, por 2-0.
Em jogo da quinta jornada da fase de grupos, a figura da partida foi o bósnio Edin Dzeko, que deu os três pontos à equipa orientada por Simone Inzaghi.
Depois de uma primeira parte sem golos, o dianteiro do Inter 'calibrou' as botas e bisou frente aos ucranianos em apenas seis minutos. O primeiro golo surgiu aos 61 minutos, ao rematar de primeira à entrada da área, após passe de Barella. Aos 67', e após um bom cruzamento de Perisic, o internacional bósnio apareceu certeiro a desviar de cabeça para o fundo das redes defendidas por Trubin.
Com este resultado, o Inter assume a liderança do grupo D com 10 pontos, podendo já hoje confirmar a passagem aos oitavos de fina da prova, caso o Sheriff não vença nesta noite o Real Madrid. Já o Shakhtar diz adeus às provas europeias, ocupando o último lugar com apenas um ponto.