Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Presidente do Bayern condenado a três anos e meio de prisão

Dirigente foi condenado por fraude fiscal e vai recorrer da sentença.

Presidente do Bayern condenado a três anos e meio de prisão
Notícias ao Minuto

14:25 - 13/03/14 por DN

Desporto Uli Hoeness

O presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, foi condenado a três anos e seis meses de prisão por uma dívida fiscal de mais de 27 milhões de euros informou esta quinta-feira o tribunal de Munique.

A acusação pedia uma pena de cinco anos e meio, enquanto a defesa do presidente do Bayern solicitava o arquivamento do processo ou uma pena inferior a dois anos que permitiria a Hoeness evitar a prisão efetiva.

As duas partes podem ainda recorrer da sentença pelo que a decisão ainda não é definitiva e Hoeness para já não irá para a prisão.

Na Alemanha fala-se da provável saída, nas próximas horas, do alemão do conselho fiscal do Bayern e a hipótese de abandonar igualmente a presidência do clube não é posta de lado.

No início da investigação, que se iniciou com uma confissão de Hoeness, o valor da fraude fiscal era de 3,5 milhões de euros, que aumentou para 18 milhões.

Mais tarde, uma inspetora das finanças falou em "pelo menos" 23,7 milhões, aos quais o Ministério Público junta o montante inicial, pelo que o total ascenderá aos 27,2 milhões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório