Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Spezia une-se contra a violência de género e lança campanha de apoio

Equipa italiana vai utilizar camisolas com a hashtag “#WeForShe” no jogo do próximo domingo contra o Bologna e leiloá-las para angariar fundos para caridade.

Spezia une-se contra a violência de género e lança campanha de apoio
Notícias ao Minuto

16:31 - 24/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

O Spezia, clube da campeonato italiano, vai unir-se contra a causa da violência de género através da campanha “#WeForShe”, numa forma de promover a igualdade na sociedade e ajudar as vítimas de violência a ultrapassar os obstáculos que todos os dias enfrentam.

Por ocasião do dia 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a formação transalpina entrará em campo no jogo do próximo domingo contra o Bologna, referente à 14.ª jornada da Serie A, com camisolas especiais com a hashtag “#WeForShe”.

Posteriormente, estas camisolas vão ser leiloadas na plataforma “Charity Stars” com todos os fundos a reverterem para a ONG italiana Differenza Donna, organização que opera em Itália e a nível internacional no combate à violência contra as mulheres e com quem o clube italiano vai colaborar neste período.

Além disso, no dia do jogo contra o Bologna, o Spezia vai receber Rahila Saya, jovem afegã que fugiu do Afeganistão e foi acolhida na região de Ligúria, estando previsto que Rahila trabalhe com a comunicação do clube italiano nesse dia.

“É motivo de grande orgulho para nós poder trabalhar com uma associação que dia após dia, por todo o mundo, procura dar a mão a mulheres e crianças que vivem em cenários terríveis e que muitas vezes são vítimas da fúria dos homens. Acreditamos que poder contribuir para ajudar os que sofrem é não só importante, como necessário. Por isso, esperamos que este pequeno gesto possa impulsionar muitos outros. Porque tal como num jogo de futebol, apenas a força do coletivo pode levar-nos à vitória. #WeForShe”, disse o Presidente do Spezia, Philip Platek.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório