Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Só penso em vencer pelos meus jogadores, pelo meu clube e pelo encaixe"

Rúben Amorim fez a antevisão do Sporting-Borussia Dortmund, no qual considera o adversário o claro favorito.

"Só penso em vencer pelos meus jogadores, pelo meu clube e pelo encaixe"
Notícias ao Minuto

19:08 - 23/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

O Sporting recebe o Borussia Dortmund nesta quarta-feira, em jogo decisivo para as contas do Grupo C. Rúben Amorim e Zouhair Feddal lançaram a partida, esperando um jogo difícil contra um adversário favorito.

Zouhair Feddal

Análise ao jogo: Eu penso que a equipa trabalho sempre tanto na defesa como no ataque. Somos um bloco compacto e a equipa é como uma família. Vamos mostrá-lo em campo. Vimos de dois grandes resultados, crescemos na competição e vamos amanha como tudo.

Em risco com cartão: Temos de ter cérebro para pensar. Amanhã é um jogo muito importante para o Sporting, vamos jogar com muita vontade, frente a um grande rival. Oxalá não leve cartão, mas primeiro é preciso saber se jogo.

Ida à CAN: Essa pergunta não é para mim, é para o treinador. Eu estou sempre disponível. Jogar pelo meu país enche-me de orgulho, qualquer jogador sonha com isso. Eu trabalho no Sporting para crescer a nível pessoal e ajudar a nível coletivo e mostrar o meu nível para representar a seleção.

Festejos: Não pensamos nisso. Pensamos sim em jogar bem amanhã, entrar bem no jogo, conseguir o objetivo. Falta muito para pensar no festejo, é um jogo de três pontos, com muita importância, vamos estar concentrados no jogo e nada mais.

Época de estreia na Liga dos Campeões: Com o tempo fui dando conta que acertei ao vir para o Sporting porque me ofereceu a oportunidade de competir na prova, é um sonho para qualquer criança. Os sonhos ao final cumprem-se e agora quero continuar para competir mais vezes.

Rúben Amorim

Apuramento histórico: Acredito sempre que a equipa é sempre capaz de fazer mais e melhor. Sempre dissemos que estamos na competição para competir, para passar à próxima fase, sabendo da diferença que há na experiência, no numero de vezes que cá estiveram. o Dortmund era apontada como uma favorita do grupo. O Ajax esteve muito bem e é claramente a melhor equipa do grupo, mas o Dortmund está habituada a estes momento s de decisão. O jogo de lá foi bem conseguido defensivamente, ofensivamente temos de ser muito melhores, porque precisamos do resultado, porque o empate dá vantagem ao Dortmund. Não por termos sido derrotados na primeira jornada, não é porque não podemos vencer agora.

Estilo de jogo: O que eu quero é que os jogadores entendam o momento do jogo. Se tivermos de defender, defendemos, se tivermos de contra-atacar, contra-atacamos. Houve fases em que tivemos bola na Alemanha, mas fomos pouco agressivos. Trabalhámos isso esta semana, estamos num melhor momento, temos o plantel todo, o que nos dá mais soluções, tirando o Jovane que teve o azar que teve e o Vinagre. O que espero é uma equipa preparada para todos os momentos do jogo, sabendo que podemos ter bola, podemos comandar o jogo em certas alturas, mas que o Dortmund vai empurrar-nos para a nossa baliza. Temos de manter a qualidade defensiva.

Manchester United: Estamos a falar de rumores. Eu falei na semana passada do meu futuro, está claro. São rumores a que não foi grande importância. Mas se quer a minha opinião, o United devia levar o Ten Hag [treinador do Ajax] ainda esta semana. Seria algo que me deixaria bastante contente.

Aproveitar baixas do Dortmund: Não acho que seja uma oportunidade de ouro, da mesma forma que não dei muita conversa que tivemos as baixas, e se se lembrarem, no início da competição tivemos várias baixas, vamos enfrentar o Dortmund, que continua a ter o Reus, o Witsel, o Bellingham, o Malen, o Guerreiro. É uma equipa habituada a estes momentos, que está a um ponto do Bayern munique mesmo com essas baixas todas, uma equipa que tem jogadores mais que suficientes para mudar a sua equipa quando precisa, e da mesma forma que nos adaptámos com as várias baixas, eu vejo o Dortmund a fazê-lo da mesma forma. O Dortmund é capaz de vencer em Alvalade, mas temos de saber que também o somos.

Vencer uma equipa alemã: Eu só penso em vencer pelos meus jogadores, pelo meu clube e pelo encaixe financeiro. Passando a próxima fase, podemos aguentar mais os jogadores, não teremos de estar sempre com essa pressão. o que penso +é sempre no futuro do clube, na alegria dos adeptos, penso mais nisso do que em ficar na história por ganhar a uma equipa alemã. O nosso objetivo é tornar o Sporting numa equipa que ganhe aos alemães, aos italianos, aos espanhóis, e isso passa muito por esses ganhos de encaixe financeiro, fazemos crescer os jogadores, o clube, a academia. Esse pormenores, quanto a mim, não têm qualquer valor.

Equipa que mais cresceu: Penso que eramos a equipa com maior margem para isso. Os dois jogos com o Besiktas ajudaram muito a isso, ganhámos bem lá, o jogo de cá foi bem conseguido, a equipa cresceu muito, os jogos do campeonato também ajudaram, a recuperação de jogadores igualmente. O cenário é completamente diferente e a melhoria ofensiva vem muito da parte psicológica. Vamos nos atirar ao jogo com muito coração, mas com cabeça fria.

Momento mais importante no Sporting: Não é o momento com mais pressão, tivemos momentos muito difíceis. Sinto a pressão porque é tão claro o caminho que queremos seguir, mas depende de algumas coisas, depende dos resultados desportivos e financeiros, não há muitas maneiras de fazer dinheiro. Estou falar daquilo que penso para mim, quer manter os meus jogadores, sabendo que é importante ter receitas. Em vez de pensar em recordes, pensamos em passar porque o Sporting merece, depende destas coisas, e queremos fazer acontecer.

Não reconhecido por Marco Rose: É normal, mesmo em Portugal há três reconheciam-me como jogador e não como treinador. Já conhecia o trabalho do Rose, fiquei muito contente com o convite, já disse que sou muito português na relação pós-jogo, depende se perco ou se ganho, mas se ganhar, aceito o copo de vinho. Não sou de beber, mas é muito simpático. Mas vamos ver depois do jogo.

Antevisão: Sporting e Borussia Dortmund medem forças, esta quarta-feira, em jogo relativo à quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Mas antes disso, Rúben Amorim e um jogador fazer a conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os alemães.

O treinador dos verde e brancos, assim como um jogador a designar, falam aos jornalistas a partir das 18h30, e poderá acompanhar o essencial desta conferência de imprensa na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório