Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Vamos a Inglaterra fazer o jogo que pode ser decisivo para passarmos"

A partida realiza-se nesta quarta-feira às 20 horas.

"Vamos a Inglaterra fazer o jogo que pode ser decisivo para passarmos"
Notícias ao Minuto

12:56 - 23/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

O FC Porto desloca-se, nesta quarta-feira, a Liverpool, para defrontar, em Anfield Road, os reds de Jurgen Klopp, para a 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição e Grujic fizeram, nesta terça-feira, a antevisão à partida.

Confira abaixo as declarações de ambos os intervenientes.

Sérgio Conceição

Principais ilações da derrota contra o Liverpool: Já houveram muitos jogos depois disso, e já houve oportunidade para corrigir vários erros. Agora importa olhar para o jogo de amanhã.

Mudanças no Liverpool podem abrir uma janela de oportunidade para o FC Porto: Não podemos controlar aquilo que podem ser as previsíveis mudanças do Klopp para o onze inicial. Temos é de olhar para os belos jogadores que eles têm. Já o disse, estamos a falar de uma das melhores equipas do mundo e importa, sim, olhar para o espírito coletivo deste conjunto.

Melhor FC Porto da era Conceição: Acho que há períodos em que sentimos que a equipa está bem e confortável, apesar das adversidades que pode encontrar durante o jogo. Sinto a equipa mais capaz dentro dos sistemas táticos que adotamos, aliado à qualidade dos jogadores. Ao longo destes cinco anos a equipa já esteve, por outras vezes, neste patamar.

Pepe e Marcano estão disponíveis? O Marcano não vai viajar para Liverpool. O Pepe vai viajar, mas vamos tentar até à última hora recupera-lo. Falamos de um jogador que é extremamente importante dentro e fora do relvado.

Buscas no Dragão tiveram impacto no plantel? [risos] Nós olhamos para aquilo que é o nosso trabalho. Não quero falar de coisas que não estejam relacionadas com futebol.

Titularidade de Grujic? O Grujic é um jogador extremamente forte fisicamente e com um volume de jogo bastante interessante, sendo um dos cinco jogadores do corredor central que está bem e é uma opção. É bom para mim beneficiar da qualidade e da quantidade que existe neste setor.

Olhou para o jogo do Dragão contra o Liverpool na antevisão para esta partida? Esse jogo passou e já analisámos. Eu não quero falar da falta de agressividade desse jogo, em que não houve agressividade nem com, nem sem bola. Já falei que o Liverpool é uma das melhores equipas do Mundo, assim como o Bayern. No jogo contra o Liverpool não fomos uma equipa forte coletivamente, mas nós já analisámos isso e amanhã será uma partida diferente. Nós representamos um clube histórico e queremos ir a Inglaterra não só para fazer mais um jogo, mas o jogo que pode ser decisivo para a passagem aos ‘oitavos’.

Atlético-AC Milan. Tem algum resultado preferencial? Acredito que as coisas só se vão decidir no último jogo da fase de grupos.

Grujic

O que a equipa precisa de fazer para conseguir um bom resultado? Nós já fizemos bons jogos nesta Liga dos Campeões, mas infelizmente perdemos esse encontro frente ao Liverpool. Todavia, estamos em boa posição para seguir em frente na competição. No primeiro jogo com os reds não apresentámos a nossa melhor versão, amanhã vamos apresentar uma nova cara.

O que a equipa aprendeu depois da derrota no Dragão? Nós estamos a defrontar as melhores equipas da Europa e aqui necessitamos de correr, apresentar uma boa intensidade de jogo e um comportamento tático irrepreensível. Nós amanhã tentaremos fazer um grande jogo, sabendo que o mínimo erro será fatal.

Importância de somar pontos em Liverpool: O nosso objetivo é chegar aos ‘oitavos’ e queremos alcançar o máximo de pontos nestes dois jogos. O encontro de amanhã reveste-se assim de uma grande importância.

Regresso a Anfield Road: O Liverpool é uma grande equipa e nós preparamo-nos muito bem. Para mim, claro, que será um jogo especial e diferente, afinal passei cinco anos em Liverpool. Todavia, agora só penso em conquistar os três pontos.

Leia Também: Há sete clubes que podem garantir esta semana os 'oitavos' da Champions

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório