Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Barcelona informa que Hélder Nunes testou positivo à Covid-19

João Rodrigues, também da formação catalã, já tinha informado que estava infetado com o novo coronavírus.

Barcelona informa que Hélder Nunes testou positivo à Covid-19
Notícias ao Minuto

19:27 - 22/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

O Barcelona emitiu, esta segunda-feira, um comunicado no qual informou que os hoquistas portugueses João Rodrigues e Hélder Nunes testaram positivo para a covid-19.

Esta comunicação dos catalães surge depois dois dos jogadores terem participado no Europeu de hóquei em patins, sendo que João Rodrigues já havia confirmado, através das redes sociais, que tinha contraído no vírus.

"Os jogadores João Rodrigues e Hélder Nunes testaram positivo à Covid-19 e estarão fora do jogo Barcelona-Noia, no domingo, dia 28", pode ler-se na nota emitida pelo conjunto espanhol.

"Ambos os jogadores, infetados durante o Campeonato da Europa, estão de boa saúde e confinados em Portugal. As autoridades sanitárias correspondentes decidirão quando é que os dois jogadores regressarão a Barcelona", termina o comunicado.

Recorde-se que, no passado sábado, o encontro entre Portugal e Itália, de atribuição para o 3.º e 4.º lugares do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, foi cancelado devido a razões "saúde pública".

De acordo com fonte da Federação de Patinagem de Portugal, João Rodrigues e Henrique Magalhães testaram positivo ao início da tarde de sábado.

No Multiusos de Paredes, a seleção nacional ainda se apresentou perante o público, com Hélder Nunes a tomar a palavra para pedir desculpa a todos aqueles que estavam no pavilhão.

"Pedimos-vos que compreendam [...] é uma coisa que não podemos fazer nada", disse o hoquista português, antes de agradecer ao público pelo apoio e lamentar o desfecho da prestação lusa: "Queríamos mais, queríamos mais do que o terceiro lugar. Não foi possível, o terceiro também não foi possível por motivos de saúde".

Portugal terminou em terceiro lugar a fase de 'grupos' do Campeonato da Europa, com os mesmos 10 pontos de Espanha e França, mas em desvantagem no confronto direto.

Leia Também: Hóquei: Casos Covid-19 obrigam ao cancelamento do Portugal-Itália

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório